Bill Ward: "Muita dificuldade de tocar músicas do Black Sabbath com Dio no vocal"
Por Bruce William
Postado em 05 de abril de 2021
Bill Ward comentou, durante sua participação no podcast de Eddie Trunk, sua saída repentina do Black Sabbath durante a turnê que a banda fazia em 1980 para promover o álbum "Heaven And Hell", primeiro a contar com o então novo vocalista Ronnie James Dio.
"Quando fomos para o palco, eu realmente... eu tinha muitas dificuldades de tocar músicas do Black Sabbath com Ronnie no vocal. Não estou dizendo que tinha problemas pessoais com Ronnie, mas sim que era tão diferente e difícil para mim aceitar e pensar que aquilo ali era o normal - era o novo normal - principalmente quando tocávamos músicas como 'Black Sabbath' e coisas assim", disse Bill.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu tocava as músicas o melhor que podia", prossegue o baterista, "mas estava tendo dificuldades. Acho que meu maior erro foi que eu não estava sendo honesto com todos. Eu estava bebendo muito e não era sincero sobre isso. Então, se há algo que foi falha minha, é eu não ter sido honesto com todos dizendo que estava tendo problemas com bebidas".
Neste ponto, Bill diz que Ronnie provavelmente teria dado todo apoio, o que era típico dele, e isso representava mais uma dificuldade para Bill pois ele chegou a um ponto onde ele não conseguia mais parar de beber. "Cheguei a este ponto onde beber era mais importante do que qualquer coisa, e até então eu nunca havia cruzado essa linha em todos os nossos anos excursionando, mas infelizmente eu cruzei essa linha... acho que foi em Indianapolis, e foi uma das piores coisas - há muitos eventos ruins na minha vida, mas esse é uma dos que mais me arrependo, porém eu simplesmente não conseguia tocar e fui embora, eu não conseguia nem fazer o show, então simplesmente parti, e isso foi absolutamente terrível de minha parte, uma pena eu não conseguir me redimir ou fazer algo a respeito disso. Já pedi muitas desculpas, me arrependi... tento fazer o melhor de mim pra que isso nunca mais aconteça".
Bill prossegue: "Tenho vivido uma vida diferente nos últimos 37 anos e espero que isso signifique algo, talvez para quem esteja nos ouvindo hoje, em termos de tentar fazer as coisas. Tentei compensar isso quando íamos fazer a turnê 'Reunion', toquei pra valer pra passar alguma credibilidade a tudo, compensando os erros que cometi".
Em outra entrevisa recente com o Rhino-Podcast.com, Tony Iommi falou sobre a saída de Bill Ward do Black Sabbath: "Bem, estávamos em Denver ou algo assim, e iríamos subir no palco em algumas horas, quando alguém disse 'Bill se foi, Bill partiu'. Não podia acreditar. Reafirmaram: 'Ele entrou no ônibus e se foi'. Foi um pânico completo, e claro, cancelamos o show. Acho que Bill havia chegado num estágio onde simplesmente não conseguia mais lidar com aquilo, ele estava bebendo e tinha que pôr a cabeça em ordem - estávamos tão chocados quanto todos".
Depois Iommi ainda comenta: "Ele simplesmente se foi. E eu conhecia Bill desde antes da banda, do resto dos caras, toquei com ele em outras bandas antes de nos unirmos com Geezer (Butler) e Ozzy (Osbourne). Foi chocante pra mim. Nenhum de nós podia acreditar naquilo. Entramos em pânico e tivemos que tentar arranjar outro baterista".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/bill_ward_speaks_on_shocking_way_he_left_black_sabbath_says_he_had_a_lot_of_difficulties_playing_with_dio_up_front.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
O conselho da mãe que Roger Waters carregou pela vida inteira
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
Edu Falaschi comenta mudanças em sua voz: "Aquele Edu de 2001 não existe mais"
Com ex-membros do Death, Left to Die anuncia álbum "Initium Mortis"
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Dennis Stratton quer ir ao Hall of Fame, mas respeitará decisão do Iron Maiden
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
O disco do Black Sabbath que é o preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O que o Black Sabbath representa para Rob Halford, vocalista do Judas Priest
O baixista que fez Geezer Butler entender o que queria fazer no Black Sabbath
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
Qual a importância do Black Sabbath para a música pesada, segundo Rob Halford
Como o Black Sabbath influencia o Judas Priest, de acordo com Rob Halford
5 álbuns que salvaram carreiras: Artistas em declínio que ressurgiram das cinzas
A música mais pesada que Slash ouviu, e que Bruce Dickinson se envergonha de ter gravado


