Bill Ward: "Muita dificuldade de tocar músicas do Black Sabbath com Dio no vocal"
Por Bruce William
Postado em 05 de abril de 2021
Bill Ward comentou, durante sua participação no podcast de Eddie Trunk, sua saída repentina do Black Sabbath durante a turnê que a banda fazia em 1980 para promover o álbum "Heaven And Hell", primeiro a contar com o então novo vocalista Ronnie James Dio.
"Quando fomos para o palco, eu realmente... eu tinha muitas dificuldades de tocar músicas do Black Sabbath com Ronnie no vocal. Não estou dizendo que tinha problemas pessoais com Ronnie, mas sim que era tão diferente e difícil para mim aceitar e pensar que aquilo ali era o normal - era o novo normal - principalmente quando tocávamos músicas como 'Black Sabbath' e coisas assim", disse Bill.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Eu tocava as músicas o melhor que podia", prossegue o baterista, "mas estava tendo dificuldades. Acho que meu maior erro foi que eu não estava sendo honesto com todos. Eu estava bebendo muito e não era sincero sobre isso. Então, se há algo que foi falha minha, é eu não ter sido honesto com todos dizendo que estava tendo problemas com bebidas".
Neste ponto, Bill diz que Ronnie provavelmente teria dado todo apoio, o que era típico dele, e isso representava mais uma dificuldade para Bill pois ele chegou a um ponto onde ele não conseguia mais parar de beber. "Cheguei a este ponto onde beber era mais importante do que qualquer coisa, e até então eu nunca havia cruzado essa linha em todos os nossos anos excursionando, mas infelizmente eu cruzei essa linha... acho que foi em Indianapolis, e foi uma das piores coisas - há muitos eventos ruins na minha vida, mas esse é uma dos que mais me arrependo, porém eu simplesmente não conseguia tocar e fui embora, eu não conseguia nem fazer o show, então simplesmente parti, e isso foi absolutamente terrível de minha parte, uma pena eu não conseguir me redimir ou fazer algo a respeito disso. Já pedi muitas desculpas, me arrependi... tento fazer o melhor de mim pra que isso nunca mais aconteça".
Bill prossegue: "Tenho vivido uma vida diferente nos últimos 37 anos e espero que isso signifique algo, talvez para quem esteja nos ouvindo hoje, em termos de tentar fazer as coisas. Tentei compensar isso quando íamos fazer a turnê 'Reunion', toquei pra valer pra passar alguma credibilidade a tudo, compensando os erros que cometi".
Em outra entrevisa recente com o Rhino-Podcast.com, Tony Iommi falou sobre a saída de Bill Ward do Black Sabbath: "Bem, estávamos em Denver ou algo assim, e iríamos subir no palco em algumas horas, quando alguém disse 'Bill se foi, Bill partiu'. Não podia acreditar. Reafirmaram: 'Ele entrou no ônibus e se foi'. Foi um pânico completo, e claro, cancelamos o show. Acho que Bill havia chegado num estágio onde simplesmente não conseguia mais lidar com aquilo, ele estava bebendo e tinha que pôr a cabeça em ordem - estávamos tão chocados quanto todos".
Depois Iommi ainda comenta: "Ele simplesmente se foi. E eu conhecia Bill desde antes da banda, do resto dos caras, toquei com ele em outras bandas antes de nos unirmos com Geezer (Butler) e Ozzy (Osbourne). Foi chocante pra mim. Nenhum de nós podia acreditar naquilo. Entramos em pânico e tivemos que tentar arranjar outro baterista".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/bill_ward_speaks_on_shocking_way_he_left_black_sabbath_says_he_had_a_lot_of_difficulties_playing_with_dio_up_front.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O pedido que Steve Harris negou a Nicko McBrain no primeiro show com o Maiden
As 5 maiores bandas da história do heavy metal, em lista da Forbes
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Isa Nielsen anuncia nova banda de death metal e toca Sarcófago com Aquiles Priester
U2 anuncia quarto e último show no Brasil da Tour The Greatest Show On Earth 2027
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
O único membro do Metallica que saiu por conta própria, segundo Lars Ulrich
Eloy Casagrande anuncia ter finalizado suas partes para o próximo álbum do Slipknot
O que James Hetfield pensa de cantores que dublam nos próprios shows
A música do Iron Maiden que é a preferida de Nicko McBrain; "ela é muito especial para mim"
O tempo que Lemmy Kilmister levou para escrever "Mama, I'm Coming Home"
Regis Tadeu aponta problema no show do Iron Maiden e explica atitude do atual baterista
O apelido debochado que os fãs dos EUA deram ao Alter Bridge, segundo Mark Tremonti
Falta de dedicação teria afastado o baterista Nick Menza do Slayer, segundo Kerry King
Rolling Stone publica listas com os 200 melhores rocks do século atual

A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum
Seguidores do Whiplash.Net elogiam a "fase Tony Martin" do Black Sabbath
Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi
"Ozzy & Black Sabbath: Back To The Beginning" ganha versões físicas em dezembro
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Os dois ex-membros do Black Sabbath que não se davam bem
Eminem iria gravar música do primeiro disco solo de Tony Iommi
Regis Tadeu aponta o grande erro que Tony Iommi cometeu em seu novo álbum solo
Jorn Lande explica por que prefere Black Sabbath com Dio
Como Kurt Cobain foi a causa do som ruim de um álbum do Black Sabbath
Os melhores discos de 20 grandes bandas de Heavy Metal


