RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Charlie Benante teve que esconder camisa "encapetada" quando era jovem

Os detalhes do acidente de carro que quase matou Jon Oliva do Savatage, segundo o próprio

A história turnê do Pink Floyd em que David Gilmour achou "entediante" tocar

Jake E. Lee aponta último álbum que presta de Ozzy Osbourne: "Ele ficou mole e preguiçoso"

Filme do Scorpions contará história "de um ponto de vista diferente", diz Klaus Meine

Como está saúde de Glenn Tipton - e quais as chances do Judas Priest lançar mais um disco

O fenomenal baixista que revolucionou o rock sem saber tocar nem compor

O quinto beatle escondido (mas nem tanto) na capa de "Abbey Road"

A linha de baixo que Geddy Lee tentou tocar aos 16 e até hoje considera a mais difícil

Brian May aparece de surpresa em festival e fãs da geração Tik Tok não o reconhecem

Simone Simons, do Epica, relembra como foi abrir shows do Metallica; "uma bela surpresa"

Judas Priest se manifesta sobre morte de baterista Les Binks

Guilherme Isnard compartilha lembranças boas e ruins sobre Renato Russo

Anos 80: o brilho e a queda de muitos colegas por conta das drogas, segundo Guilherme Isnard

Vocalista do Avenged Sevenfold não está nem aí para sua opinião sobre a banda


Stamp
Bangers Open Air

Jaeder Menossi: os álbuns que marcaram o guitarrista

Por Emanuel Seagal
Postado em 24 de maio de 2021

Com 30 anos de carreira o veterano guitarrista JAEDER MENOSSI é conhecido pelos seus trabalhos no power trio POP JAVALI e já se apresentou em importantes feiras da música ao redor do mundo. Em março desse ano o músico lançou um trabalho solo intitulado JAEDER MENOSSI INTERESTELLAR EXPERIENCE, e hoje conta ao Whiplash.Net um pouco sobre seus primeiros contatos com a música e os álbuns que marcaram sua vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Meu primeiro contato com a música foi ainda quando criança através do rádio, esse gosto se intensificou mais à frente quando passava as férias escolares na casa de minha avó. Meu saudoso tio Rubens tinha uma vitrola e ouvia discos do Pink Floyd, Frank Zappa, Giorgio Moroder, Harpo, Kate Bush, entre outros. Ele me deixava à vontade para ouvir sempre que quisesse. Também meu avô Virgílio tocava violão super bem, mais especificamente valsas, toadas e choros, repletos de solos e escalas e aquele ambiente me deixava fascinado."

Pink Floyd - "The Wall"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

David Gilmour foi o primeiro guitar hero à que tive acesso. A forma com a qual ele usava os efeitos, mais especificamente o delay, serviu como referência para muitos outros guitarristas como o The Edge do U2 e Steve Rothery do Marillion, para citar alguns. Seus solos repletos de bends e melodias cativantes cortaram minha alma em pedaços. Foi o primeiro álbum conceitual que ouvi, tendo me agradado muito o conceito das faixas emendadas e também a maneira como o roteiro evoluía através do disco. Seu trabalho como um todo é absolutamente fenomenal, e, nesse disco, especialmente memorável.

Marillion - "Misplaced Childhood"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Steve Rothery é o melhor representante da guitarra prog britânica pós Genesis. Com incrível criatividade e feeling inconfundível criou alguns dos mais belos solos de todos os tempos, daqueles que ficam martelando na sua cabeça por horas ou mesmo dias. Tal qual o exemplo anterior, também é um álbum conceitual, sua aura envolvente nos transporta para um nível diferente de percepção, nos absorvendo totalmente em sua atmosfera mágica. É definitivamente uma obra prima.

Led Zeppelin - "The Song Remains The Same"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Led Zeppelin dá uma aula de rock’n roll e performance neste álbum gravado ao vivo! Talvez um dos discos que mais ouvi em toda minha vida. Solos como o de "No Quarter" exemplificam tudo o que há de mais bonito em um improviso, fluência, bom gosto, dinâmica e o sentimento que transborda pelas notas, parece que o coração vem na ponta dos dedos. É algo tão magnífico que fica até difícil descrever sua grandeza em palavras, épico!

Rush - "Permanent Waves"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nesse disco o Rush elevou o patamar de composição para níveis estratosféricos! Pareciam três alienígenas vindos do futuro ou de outro planeta para gravar um álbum na Terra. Coisas inacreditáveis se sucedem ao longo dele, é uma surpresa atrás da outra. Interessante como as músicas se conectam apesar de completamente diferentes entre si. É um disco que, a meu ver, retrata a banda no auge de seu potencial criativo. Me espantou sobremaneira como apenas três caras eram capazes de causar tamanho estrago.

Judas Priest - "Painkiller"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Glenn Tipton e K.K. Downing desfilam riffs e solos matadores com a conivência violenta de um Scott Travis completamente insano em seu kit. Um tufão de pauladas varrem o chão e te engolem pra dentro de um cogumelo similar ao de uma bomba atômica. Um Rob Halford totalmente insandecido dita com vocais furiosos regras e leis as quais simplesmente obedecemos batendo cabeça do início ao fim do álbum.

Steve Vai – "Passion And Warfare

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando um amigo me mostrou esse disco, foi amor a primeira audição. Os grandes gênios estão décadas a frente de seu tempo, isso explica porque ele continua soando moderno mesmo após mais de 30 anos de seu lançamento. Esse trampo me deixou em êxtase e me proporcionou um choque de realidade. Creio que nele tenha sido atingida a plenitude em que um artista possa chegar em termos de domínio de seu instrumento.

Megadeth - "Rust In Peace"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Já conhecia o trabalho do Marty Friedman através do Cacophony e também de seu álbum solo Dragon’s Kiss, mas quando ouvi esse trampo dele com o Megadeth foi de cair o queixo. Impressionante como o seu estilo de tocar se encaixou perfeitamente à proposta da banda, parecia que ele já fazia parte do line-up há anos. Seus solos melódicos trouxeram equilíbrio ao álbum, criando um blend perfeito com as bases rápidas e pesadas.

Alice In Chains - "Dirt"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Descobri a banda no extinto programa Som Pop da TV Cultura, onde o saudoso Kid Vinil sempre trazia, em primeira mão, clips de artistas promissores que estavam se destacando na gringa. Embora o AIC tenha conquistado projeção mundial com o "Facelift", com hits como "Man In The Box" e "We Die Young", foi no "Dirt" que, a meu ver, eles atingiram o ápice de sua musicalidade. Alguns detalhes de seus arranjos apresentaram inovações, como quando os baixos antecipavam linhas e riffs que a guitarra iria reproduzir posteriormente na música ou em uníssono em outros momentos.

Pantera - "Vulgar Display Of Power"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Igualmente ao anterior, o Pantera tambem já havia atingido reconhecimento mundial com um trabalho lançado previamente, no caso o "Cowboys From Hell". Em "Vulgar Display of Power" eles reiteram as qualidades que haviam em seu predecessor e acrescentam uma dose ainda maior de peso e agressividade. Dimebag Darrel tinha um estilo de tocar único e inovador, e representou uma esperança aos guitarristas do início dos anos 90, quando o grunge chegou ao mainstream, pondo em cheque a visão de toda uma geração que acreditava que o sucesso só seria possível com muita dedicação e estudo.

Dream Theater - "Images And Words"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um amigo me emprestou este CD, e simplesmente não conseguia parar de ouví-lo. O Dream Theater juntou várias de minhas influências numa única banda, dava pra perceber traços de Pink Floyd, Marillion, Led Zeppelin, Rush, Judas Priest, Jethro Tull, etc, em sua sonoridade. Foi a banda que apresentou um caminho novo e que influenciou toda uma geração de músicos. John Petrucci trouxe um ar de modernidade, explorando texturas inéditas e ressignificando o trabalho de um guitarrista de banda.

Mais Informações:
http://www.facebook.com/jaederangelini

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Linkin Park


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com Iron Maiden e Black Sabbath até chegar ao metal extremo e se apaixonar pelo doom metal. Considera Empyrium e X Japan as melhores bandas do mundo, Foi um dos coordenadores do finado SkyHell Webzine, escreveu para outros veículos no Brasil e exterior, e sempre esteve envolvido com metal, seja com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa. Escreve para o Whiplash! desde 2005 mas ainda não entendeu a birra dos leitores com as notícias do Metallica. @emanuel_seagal no Instagram.
Mais matérias de Emanuel Seagal.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS