Rage Against the Machine: vídeo de TikTok bomba ao mostrar como era ouvi-los em 1993
Por Igor Miranda
Postado em 17 de maio de 2021
O Rage Against the Machine representou um verdadeiro fenômeno de popularidade na década de 90. A sonoridade agressiva da banda, misturada a letras de tom político, fez com que o grupo vendesse mais de 15 milhões de discos em todo o mundo, além de tocar para palcos em arenas lotadas.
Um criador de conteúdo na internet chamado Jacob Givens buscou retratar, em vídeo, como era ouvir o som do Rage Against the Machine em 1993, um ano após o álbum de estreia da banda, homônimo, ter sido lançado. A filmagem foi embalada por "Freedom", música que conclui a audição desse disco.
Jacob simula uma conversa entre duas pessoas. Uma delas já conhece o Rage, enquanto a outra está ouvindo pela primeira vez naquela ocasião - e se surpreendendo com o som.
A passagem final do vídeo é a que mais chama atenção, porque mostra como "Freedom" tem uma espécie de "encerramento falso" e volta arregaçando tudo em seguida. Assista:
No TikTok, rede social em que foi divulgado originalmente, o registro conta com 1,5 milhão de visualizações. No Twitter, o número foi ainda maior: ao todo, foram registradas 2,2 milhões de reproduções até o momento.
Um desses plays veio do próprio guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, que tratou de compartilhar a filmagem. Veja:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Tony Iommi explica por que odeia tocar violão e não gosta de gravar clipes
Blaze Bayley, KK's Priest e W.E.T. são anunciados como atrações do Bangers Open Air 2027
Tony Iommi conheceu baterista que tocou em seu novo disco enquanto passeava na praia
Brian May participou de "From the Dark", novo álbum de Tony Iommi
O álbum de Metal que Dave Grohl considera um dos discos mais perfeitos da história
Steve Hackett aceitaria se reunir com o Genesis caso convite surgisse
As duas bandas que Ozzy não queria que o Black Sabbath passasse a imitar
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Quem é Karl Brazil, novo membro da banda de Tony Iommi
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
Nova turnê do Evanescence deverá terminar na América do Sul em 2027



Ouvintes de rádio dos EUA escolhem 250 melhores músicas do rock alternativo nos 1990s
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Os 20 melhores álbuns lançados em 1999, segundo lista da Metal Hammer
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
O disco do System of a Down que Tom Morello chamou de "música de maluco"
Tom Morello se impressiona com brasileiro de 10 anos de idade que toca nove instrumentos


