Rage Against the Machine: vídeo de TikTok bomba ao mostrar como era ouvi-los em 1993
Por Igor Miranda
Postado em 17 de maio de 2021
O Rage Against the Machine representou um verdadeiro fenômeno de popularidade na década de 90. A sonoridade agressiva da banda, misturada a letras de tom político, fez com que o grupo vendesse mais de 15 milhões de discos em todo o mundo, além de tocar para palcos em arenas lotadas.
Um criador de conteúdo na internet chamado Jacob Givens buscou retratar, em vídeo, como era ouvir o som do Rage Against the Machine em 1993, um ano após o álbum de estreia da banda, homônimo, ter sido lançado. A filmagem foi embalada por "Freedom", música que conclui a audição desse disco.
Jacob simula uma conversa entre duas pessoas. Uma delas já conhece o Rage, enquanto a outra está ouvindo pela primeira vez naquela ocasião - e se surpreendendo com o som.
A passagem final do vídeo é a que mais chama atenção, porque mostra como "Freedom" tem uma espécie de "encerramento falso" e volta arregaçando tudo em seguida. Assista:
No TikTok, rede social em que foi divulgado originalmente, o registro conta com 1,5 milhão de visualizações. No Twitter, o número foi ainda maior: ao todo, foram registradas 2,2 milhões de reproduções até o momento.
Um desses plays veio do próprio guitarrista do Rage Against the Machine, Tom Morello, que tratou de compartilhar a filmagem. Veja:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps