A reação de Steve Harris, baixista do Iron Maiden, ao ouvir clássico de Bruce Dickinson
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de maio de 2021
O IRON MAIDEN possui muitos clássicos em sua gigantesca discografia. Até mesmo álbuns que não são tão aclamados pelos fãs possuem grandes músicas. É o caso de "No Prayer For The Dying", oitavo trabalho de estúdio do grupo britânico, lançado em 1990, que marca a estreia do guitarrista Janick Gers.
Apesar de não figurar entre os melhores trabalhos do IRON MAIDEN, "No Prayer For The Dying" apresenta uma das composições mais legais gravadas por Steve Harris e sua turma. A música em questão é "Bring Your Daughter...to The Slaughter", a penúltima faixa do disco e a única que realmente emplacou.
"Bring Your Daughter...to The Slaughter" poderia ser só mais uma entre tantas músicas de sucesso escritas pelo MAIDEN. Porém, a canção foi escrita por Bruce Dickinson no final dos anos 1980, para ser trilha do filme "A Nightmare on Elm Street 5: The Dream Child" (no Brasil, "A Hora do Pesadelo 5 – O Maior Horror de Freddie"). Tanto o filme quanto a música foram lançados em 1989.
Na época, o vocalista pensava em seguir carreira solo e Steve Harris, baixista e dono do IRON MAIDEN, aprovou a ideia, desde que isso não atrapalhasse os planos da banda, segundo matéria publicada no site da revista Kerrrang no dia 11 de maio. Aliás, esta mesma matéria traz a reação de Steve ao ouvir "Bring Your Daughter...to The Slaughter" pela primeira vez.
"Bruce tocou a música para mim e eu disse:‘ Seu bastardo, é uma música boa pra caralho! Poderíamos fazer uma versão incrível disso!’", afirmou o sorridente Steve Harris, que de fato, "tungou" a música do pobre vocalista.
O resultado, todos nós sabemos: "Bring Your Daughter...to The Slaughter" se tornou um dos maiores sucessos do IRON MAIDEN (foi o único single da banda a alcançar o primeiro lugar no Reino Unido).
Quanto ao vocalista Bruce, ele seguiu carreira solo, lançando seu primeiro álbum, o ótimo "Tattooed Millionaire", em 1990. Porém, a "vida dupla" do cantor durou até 1993, quando ele saiu do MAIDEN para se concentrar em sua carreira solo. Aparentemente, nem ele nem a banda se deram muito bem após a separação e em 1999, Bruce voltou junto com Adrian Smith para o grupo, que se tornou um sexteto.
FONTE: Kerrang
https://www.kerrang.com/features/iron-maiden-the-story-of-fear-of-the-dark-and-bruce-dickinsons-departure-from-the-band/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi elege o maior riff de guitarra de todos os tempos; "difícil de superar"
Astros do rock e do metal unem forças em álbum tributo ao Rainbow
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
A sincera opinião de Ozzy sobre George Harrison e Ringo Starr: "Vamos ser honestos?"
Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Por que Andreas Kisser ficou sem vontade de escrever no Sepultura após a saída de Eloy
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
A banda que o Iron Maiden fez grande pressão para o Rock in Rio levar junto em 2019
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
As 4 melhores bandas de rock de New Jersey de todos os tempos, segundo a Loudwire
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones

Postagem publicada no Instagram do Iron Maiden conta a história da banda
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
Adrian Smith fala sobre os 50 anos do Iron Maiden; "Uma jornada incrível"
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Blaze Bayley diz que é um privilégio ser indicado ao Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Nicko McBrain volta aos palcos sem o Iron Maiden
Kiko Loureiro revela a brutal diferença que havia entre Andre Matos e Bruce Dickinson


