Kiss: à Veja, Paul Stanley reconhece que sua voz está diferente nos dias de hoje
Por Igor Miranda
Postado em 01 de maio de 2021
Nos últimos anos, a voz de Paul Stanley tem sido alvo de discussão entre os fãs de Kiss. Muitos fãs consideram que o cantor, hoje com 69 anos, não entrega uma boa performance nos shows há algum tempo - e o debate ficou ainda mais acalorado após as suspeitas de que ele estaria fazendo playback nas turnês mais recentes.
Em um raro momento, Stanley resolveu falar sobre sua voz em entrevista ao jornalista Felipe Branco Cruz, da revista Veja. O Starchild reconheceu que seu canto está "diferente", pois trata-se de um trabalho realizado de forma física, independentemente de técnica.
"Certamente minha voz está diferente. Atletas e cantores são muito parecidos. Nosso corpo passa por mudanças e é preciso fazer adaptações. Cordas vocais são músculos e, como tais, elas também vão mudar com o tempo", afirmou.
Teria sido por isso que o Kiss anunciou sua (segunda) turnê de despedida, a "End of the Road", interrompida pela pandemia? Não só isso: Paul Stanley afirma à Veja que toda a rotina de um show da banda é desgastante tanto para ele quanto para o baixista e também cantor Gene Simmons, o outro "chefe" do grupo, atualmente com 71 anos.
"Se tocássemos com jeans e camisetas, poderíamos fazer turnês até os 90 anos. Mas carregamos 20 quilos de figurinos cada um. Em algum ponto vai ficar impossível. Precisamos parar com nosso melhor, maior e mais bombástico show da história", declarou.
A entrevista completa pode ser lida no site da Veja.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps