Por que Paul Stanley, do Kiss, não gosta dos três primeiros álbuns da banda
Por Igor Miranda
Postado em 29 de junho de 2021
O Kiss é uma das grandes bandas de hard rock da história, mas demorou um pouco para atingir o estrelato. O grupo foi formado em 1973 e logo conseguiu contrato com uma gravadora, a Casablanca, mas seus três primeiros álbuns não fizeram sucesso.
"Kiss" (1974), "Hotter than Hell" (1974) e "Dressed to Kill" (1975) trazem várias músicas que se tornariam clássicos do Kiss. Entretanto, o sucesso só veio mesmo com o disco ao vivo "Alive!" (1975), que apresenta, justamente, músicas desses três trabalhos iniciais.
Em entrevista à SiriusXM, transcrita pelo Ultimate Classic Rock, o vocalista e guitarrista Paul Stanley refletiu sobre esses álbuns iniciais do Kiss. O artista destacou que nem ele gosta desses trabalhos - mas não das canções e, sim, de como soam as gravações.
"Acho que o primeiro álbum (do Kiss) soa muito ruim. Nunca fui fã dos três primeiros álbuns, sonoramente. Éramos bombásticos - essa banda ao vivo era um trovão. Mas nos álbuns, parecia um pouco estranho para mim", afirmou.
O Starchild reconheceu que não conseguia encontrar a solução para esse problema naquela época. "Eu não sabia como fazer soar melhor. Eu só sabia que não era como soávamos. Para esse fim, você deve se lembrar que não foi até 'Alive!' (1975) que a banda estourou", declarou.
Por fim, Stanley apontou que muitos fãs ficavam decepcionados por assistirem a uma boa performance do Kiss ao vivo e, em seguida, encontrarem gravações mais fracas nos álbuns. "As pessoas vinham nos ver ao vivo e adoravam o que viam, então você colocava o álbum e dizia: 'isso não soa como a banda que eu vi'", pontuou.
O trecho da entrevista em que Paul Stanley fala sobre o assunto pode ser conferido no vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Último álbum do Black Sabbath não rolou por conta de Bill Ward, diz produtor
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
A banda que a polícia chamava de "inimiga número um da família brasileira"
Os seis países onde o Iron Maiden fez apenas um show durante toda a carreira
Use sua ilusão: o pseudo disco perfeito do Guns N' Roses
Flotsam and Jetsam entrega fúria e maturação em "Rats in the Temple"
A música gravada pelo Slayer que Kerry King odeia
Iron Maiden e Megadeth juntos na América do Sul? Eis o que Dave Mustaine diz
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
Responsável pela mixagem de "...And Justice for All" considerou "estúpido" limar o baixo
O disco do Genesis que fez uma paródia dos Beatles, mas quase ninguém entendeu a piada

Baterista: quem é o mais injustiçado entre Ringo Starr e Peter Criss?
Ace Frehley: por que ele está no nível de Van Halen e Hendrix, segundo Jay Jay French
Os 10 melhores discos do Kiss, em lista do Classic Rock History
Ex-Kiss, guitarrista Bruce Kulick prepara novo álbum solo
O guitarrista que se tornou fã do Kiss após abrir turnê da banda
Eddie Kramer contou o que o Kiss negou por anos sobre o disco ao vivo "Alive!"
A banda clássica que Pete Townshend descartou como uma "paródia do rock"
Shows no Brasil que encerraram ciclos em carreiras de bandas internacionais
Os dois piores álbuns da discografia do Kiss segundo seu vocalista Paul Stanley
A relação entre Gene Simmons e um ídolo que começou com uma condenação ao inferno
Quando Peter Criss percebeu que o Kiss estava deixando de ser uma banda de rock
As 10 melhores músicas de Ace Frehley durante sua carreira no Kiss
A música empolgante do Kiss que é a favorita de Brian May, guitarrista do Queen


