David Coverdale: post em solidariedade ao Brasil após 500 mil mortes por Covid-19
Por Igor Miranda
Postado em 20 de junho de 2021
O vocalista David Coverdale, do Whitesnake, fez uma publicação no Twitter, na noite do último sábado (19), em tom de solidariedade ao Brasil. O post foi divulgado na data em que o país ultrapassou a marca de 500 mil mortes pela Covid-19 - em função disso, manifestações em quase todos os estados posicionaram-se contra o presidente Jair Bolsonaro e em favor da vacinação contra o novo coronavírus.
O conteúdo divulgado por Coverdale não faz menção direta a acontecimentos específicos no Brasil. Com emojis de choro na legenda, o músico divulgou três imagens ligadas ao país: uma arte da bandeira nacional com o nome do Whitesnake no meio, um desenho do planeta com foco na América do Sul e uma foto onde está segurando nossa bandeira em um show.
Na seção de respostas, muitos internautas fizeram a conexão entre o tweet feito por David Coverdale e a situação do Brasil em meio à pandemia. "Vamos lá, Dave, cante conosco: 'fora Bolsonaro'", afirmou um internauta. "Obrigado, David, por sua empatia e solidariedade", disse outro. "É triste e inacreditável! Obrigado! O Brasil é um país incrível, não merecemos isso", declarou mais uma.
Uma usuária da rede, identificada como argentina, afirmou que Coverdale poderia não estar se manifestando em tom político. "David Coverdale nunca entrou na política, nem mesmo em seu país", disse ela, citando que há "outros artistas que defendem ditaduras criminosas".
Em resposta, outro internauta, brasileiro, relembrou que o vocalista do Whitesnake já fez manifestações de caráter político em entrevistas. O post relembrou uma ocasião, em 2009, onde Coverdale definiu Barack Obama, ex-presidente dos Estados Unidos, como "uma estrela". "Obtive a cidadania americana para trabalhar e votar nele", contou, na época.
A publicação do frontman do Whitesnake obteve mais de 1,9 mil curtidas e 200 compartilhamentos em aproximadamente 24 horas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps