Whitesnake: "pessoas perdem a virgindade com "Slide It In"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Milena Dias de Paula, Fonte: Metro.co.uk, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Metro.co.uk conduziu em 2009 uma entrevista com o frontman do WHITESNAKE, David Coverdale. Alguns trechos da conversa podem ser conferidos a seguir.

1088 acessosJohn Sykes: capa e detalhes de novo disco solo do guitarrista5000 acessosMetal/Hard: Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Metro.co.uk: Você tem alguma música embaraçosa no karaokê?

Coverdale: "Não. De jeito nenhum, mas meu cabeleireiro é o rei do karaokê. Eu disse a ele para ficar longe das músicas do BON JOVI, porque eram um pouco demais para a masculinidade dele. E ele desobedeceu o meu conselho e pagou o preço por isso em frente a 60 de suas pessoas mais próximas e queridas. Acho que eu já cantei uma música do Sinatra. Mas deve ter sido um fato de fácil esquecimento porque eu tinha me esquecido completamente disso até esse exato segundo. Mas essa é minha única experiência no karaokê além de assinar autorizações para o meu agente. Na verdade, hoje em dia custa muito dinheiro para deixar que usem suas músicas".

Metro.co.uk: É verdade que você tem um alcance vocal de quatro oitavas?

Coverdale: "Eu não faço ideia. Eu pratico ventriloquismo rock 'n' roll: eu lanço a voz e espero que ela chegue lá. Está indo muito bem, considerando que cachorros podem ouví-la. Eu estou satisfeito porque consigo ir de um sussurro para um grito. Ritchie Blackmore disse que isso é voz de homem e isso é um grande elogio. Eu gosto de ter voz de homem".

Metro.co.uk: Tem idéia de quantas pessoas perderam a virgindade com “Slide It In”?

Coverdale: "Certamente muitas pessoas na mídia – relutantes às vezes – me disseram que isso aconteceu. É boa também para o pole dancing (dança sexy usando um poste). Todas estas coisas não tem importância quando o principal é fazer um conjunto destas canções. Eu farei 58 anos em setembro, então eu tive alguns bons anos e eu consegui um disco de ouro por um álbum novo em dias não muito bons para se vender álbuns. Alguém lá fora parece apoiar o WHITESNAKE".

Metro.co.uk: A modelo da capa do “Slide It In” não desmaiou por causa da cobra?

Coverdale: "Na verdade haviam duas garotas. A primeira tinha 17 anos e ela desmaiou. Nós tivemos que arranjar outra modelo pra fazer a capa de trás do álbum. Basicamente a imprensa cavou uma resposta machista do WHITESNAKE. Quanto mais a imprensa criticava isso, mais eu retrucava com o aspecto machista. Desconsiderando isso, nós ainda temos um alto percentual de ótimas e jovens garotas em nossos shows. Elas eram as mais barulhentas cantando 'Slide It In', pra ser perfeitamente honesto. Muitas músicas foram de brincadeira. Felizmente eu tenho a substância das outras músicas para fazer uma carreira que já dura quase 40 anos".

Metro.co.uk: Qual foi seu momento mais rock 'n' roll?

Coverdale: "Quando estivemos na Califórnia, nós tocamos com o DEEP PURPLE e desfrutamos de um lindo avião privativo chamado Starship, e tinhamos a Warner Brothers enviando filmes ainda não lançados. Nós ficamos recebendo uma mensagem que dizia que alguém chamada Miss Lovelace queria nos ver, mas nós ignoramos. Na verdade nós entramos no avião e decolamos e colocamos o filme 'Garganta Profunda' e só então descobrimos quem Linda Lovelace era. Foi um momento triste, mas fazer o quê?".

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 28 de abril de 2013
Post de 05 de janeiro de 2015
Post de 14 de março de 2017

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

1088 acessosJohn Sykes: capa e detalhes de novo disco solo do guitarrista0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Whitesnake"

DebandadosDebandados
Saíram de uma banda e formaram outra (melhor?)

WhitesnakeWhitesnake
10 músicas da banda que não trazem "love" na letra

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Whitesnake"

Metal/HardMetal/Hard
Alguns dos maiores e melhores vocalistas atuais

Rodolfo AbrantesRodolfo Abrantes
"Raimundos como banda não me interessa"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

5000 acessosSlayer: quando o católico pai de Tom Araya descobriu que a banda era satanista5000 acessosCradle Of Filth: Dani Filth explica seu conceito de religião5000 acessosIron Maiden: A tour de Powerslave quase acabou com a banda5000 acessosChris Cornell: as dez canções mais subestimadas com o vocalista5000 acessosAxl Rose no AC/DC: o que Ozzy Osbourne achou disto?5000 acessosGuitarristas: os 10 maiores de todos os tempos segundo a Time

Sobre Milena Dias de Paula

Nascida em 1988, formada em Letras pela USP, é revisora, tradutora e escritora, cheia de sonhos e projetos pra escrever seus muitos livros. Apaixonada por literatura, línguas e culturas estrangeiras, fotografia, escrever e música. Heavy/Power/Speed Metal e Hard Rock são praticamente como o ar que respira. Acha que os anos 80 são a melhor época da música e praticamente tudo o que é relacionado a esse período a fascina. No topo das bandas preferidas estão Edguy, Mr. Big e Gotthard.

Mais informações sobre Milena Dias de Paula

Mais matérias de Milena Dias de Paula no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online