Vulture: "existe uma grande diferença entre o thrash alemão e o americano"
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de junho de 2021
A banda de thrash metal alemã VULTURE acabou de lançar "Dealin’ Death", o terceiro disco de sua carreira. O jornalista Gustavo Maiato entrevistou o guitarrista Stefan Castevet, que falou sobre o novo disco, principais filmes que inspiraram a banda na hora de compor e ainda elegeu seus preferidos do thrash europeu moderno, confira abaixo alguns trechos:
Gustavo Maiato: Eu li um comentário de um fã dizendo que a música "Star-Crossed City", presente no disco recém-lançado "Dealin’ Death", soa como uma reencarnação de Paul Baloff, do Exodus! O que você acha dessa afirmação?
Stefan Castevet: Sim! Essa música realmente lembra muito o estilo dele! Não era nosso objetivo principal soar como ele, mas acho que nosso vocalista Leo Steeler lembra bastante ele. Eu vejo esse comentário toda hora!
Gustavo Maiato: Vocês tocam algo entre speed metal e thrash metal. Na história do metal, temos essa divisão entre o thrash metal alemão e o americano. Como você analisa essa divisão?
Stefan Castevet: Sim! Definitivamente existe essa divisão. Ainda nos anos 80, muitas bandas cruzaram esse limite, mas entendo o que você diz. Se olharmos bandas como Kreator, Destruction etc, elas soam bem alemãs! É uma sonoridade bem teutônica! Quando começamos em 2015, sempre tocamos esse tipo de thrash alemão. Uma hora decidimos tocar um pouco do americano. Então, mesmo que a gente esteja aqui em Dortmund, nós tocamos um estilo muito mais parecido com o thrash americano da Bay Area.
Gustavo Maiato: Muitas pessoas gostam de eleger o "Big Four" do thrash americano. Qual seria o "Big Four" do thrash alemão moderno na sua opinião?
Stefan Castevet: Pode ser da Europa como um todo? Iria facilitar para o meu lado!
Gustavo Maiato: Claro, pode ser!
Stefan Castevet: Eu diria Antichrist, Nekromntheon, Aura Noir e a quarta acho que seria a Nocturnal, aqui da Alemanhã. Eles são mais antigos que nós e criaram um som bem teutônico! Acho que são os melhores a fazer esse tipo de som hoje em dia por aqui!
Confira a matéria completa em:
https://www.gustavomaiato.com.br/post/61301-entrevista-vulture-stefan-castevet
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens elege o maior cantor da história: "Boa margem sobre qualquer outro"
Rolling Stones disponibilizam duas novas músicas, "Jealous Lover" e "Divine Intervention"
Quem era o gênio do Black Sabbath, de acordo com o baixista Geezer Butler
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Como a juventude foi do punk ao conservadorismo? Youtuber explica
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
A banda esquecida que teve Tony Iommi na guitarra e seria a primeira solo de Ozzy Osbourne
A música pesada do Pink Floyd que assustou o jovem Joey Jordison
As dez melhores bandas da era Grunge segundo o Loudwire
A canção de John Lennon que ele achava que deveria ter sido cantada por Paul McCartney


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
Restart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 2010
O Whiplash.Net é um site lucrativo?
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"



