Vulture: "existe uma grande diferença entre o thrash alemão e o americano"
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de junho de 2021
A banda de thrash metal alemã VULTURE acabou de lançar "Dealin’ Death", o terceiro disco de sua carreira. O jornalista Gustavo Maiato entrevistou o guitarrista Stefan Castevet, que falou sobre o novo disco, principais filmes que inspiraram a banda na hora de compor e ainda elegeu seus preferidos do thrash europeu moderno, confira abaixo alguns trechos:
Gustavo Maiato: Eu li um comentário de um fã dizendo que a música "Star-Crossed City", presente no disco recém-lançado "Dealin’ Death", soa como uma reencarnação de Paul Baloff, do Exodus! O que você acha dessa afirmação?
Stefan Castevet: Sim! Essa música realmente lembra muito o estilo dele! Não era nosso objetivo principal soar como ele, mas acho que nosso vocalista Leo Steeler lembra bastante ele. Eu vejo esse comentário toda hora!
Gustavo Maiato: Vocês tocam algo entre speed metal e thrash metal. Na história do metal, temos essa divisão entre o thrash metal alemão e o americano. Como você analisa essa divisão?
Stefan Castevet: Sim! Definitivamente existe essa divisão. Ainda nos anos 80, muitas bandas cruzaram esse limite, mas entendo o que você diz. Se olharmos bandas como Kreator, Destruction etc, elas soam bem alemãs! É uma sonoridade bem teutônica! Quando começamos em 2015, sempre tocamos esse tipo de thrash alemão. Uma hora decidimos tocar um pouco do americano. Então, mesmo que a gente esteja aqui em Dortmund, nós tocamos um estilo muito mais parecido com o thrash americano da Bay Area.
Gustavo Maiato: Muitas pessoas gostam de eleger o "Big Four" do thrash americano. Qual seria o "Big Four" do thrash alemão moderno na sua opinião?
Stefan Castevet: Pode ser da Europa como um todo? Iria facilitar para o meu lado!
Gustavo Maiato: Claro, pode ser!
Stefan Castevet: Eu diria Antichrist, Nekromntheon, Aura Noir e a quarta acho que seria a Nocturnal, aqui da Alemanhã. Eles são mais antigos que nós e criaram um som bem teutônico! Acho que são os melhores a fazer esse tipo de som hoje em dia por aqui!
Confira a matéria completa em:
https://www.gustavomaiato.com.br/post/61301-entrevista-vulture-stefan-castevet
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps