Dream Theater: Dr. Kevin Moore
Por Aleph Neutro
Postado em 01 de junho de 2021
Kevin Moore foi o primeiro tecladista do Dream Theater, e é creditado como um dos melhores compositores que já passou pelo grupo.
Sua saída da banda é algo que nem mesmo os próprios remanescentes souberam explicar direito, porque o tecladista sempre teve uma personalidade introspectiva e reclusa, tanto que, desde que deixou o Dream Theater, esteve em dois projetos musicais (OSI e Chroma Key), mas nunca pareceu fazer questão de estar no meio do turbilhão de popularidade que tem sido a carreira Dream Theater.
Enquanto o Dream Theater interage constantemente com seus fãs, mesmo antes da internet, Kevin Moore pareceu ir no caminho completamente oposto, fazendo questão de separar a sua vida de seu trabalho. Toda a vida de Moore após o Dream Theater era um completo mistério.
Dream Theater - Mais Novidades
Morou por uns tempos na Costa Rica, em países do Leste Europeu, e na Turquia. Depois do Dream Theater, passou a ter predileção por tocar em lugares pequenos, o que deixa uma certa evidência de que a razão de sua saída era, provavelmente, a incompatibilidade com a vida de rockstar que seus antigos amigos sonhavam em ter.
Jim Matheos (FATES WARNING) foi um parceiro de longa data de Moore, nos projetos OSI e em trabalhos solo do tecladista. Em uma entrevista datada de 2013, Ray Alder (FATES WARNING, ex-Redemption) respondeu diversas perguntas dos fãs, dentre elas, sobre o paradeiro de Moore. Quando perguntado se o ex-Dream Theater ainda morava na Turquia, Alder respondeu: "ele está nos EUA agora; ele vai se tornar um médico. Ele está no terceiro ano de medicina".
Durante um tempo os fãs duvidavam de que isso fosse verdade. Mas eis que em uma postagem do Reddit, a informação se confirma.
Num mundo repleto de egocentrismo, turbulência e desespero por atenção, como costuma ser o universo da música, Kevin Moore opta pela calmaria e por viver com os pés no chão, sem medo de seguir em frente e sem necessidade de se apegar a glórias de um passado que ele nunca quis viver.
Em diversas entrevistas, John Petrucci expressa a saudade que tem do amigo de infância, e que eles raramente conseguem se falar. Segundo ele, quando o Dream Theater encerrou a pequena turnê do Images and Words (1992-1993), e estavam iniciando as gravações para o Awake (1994), Kevin Moore havia simplesmente mudado: ele estava distante e parecia não querer mais se envolver com a banda. John Petrucci, com o tempo, conseguiu perdoar o amigo. Mike Portnoy, por outro lado, parece ter demorado mais pra seguir em frente, sendo que, em um comentário de DVD de 2006, do show Score, ele parece se referir ao assunto com mágoa.
Pelas letras de Moore percebe-se, de verdade, um nível de maturidade e entendimento pela vida que os colegas, talvez por causa do excitamento pela incrível carreira que almejavam, não conseguiam entender onde a mente e a alma de Kevin Moore estavam. A incompatibilidade era apenas uma questão de tempo, e assim parece ser a vida, e ninguém consegue explicar porque, de repente, pessoas que são nossos amigos, decidem seguir seus próprios caminhos. Só nos resta, com certa amargura, respeitar.
Dream Theater - Space-Dye Vest
(...)
Não há ninguém para assumir a culpa por mim
Se eles quisessem
Não há nada para me manter são
e nada faz diferença pra você
Não tenho mais nenhum objetivo
então estou por todo lugar
Nunca chegue perto de mim de novo
Você realmente acha que preciso de você?
Nunca mais me abrirei,
Eu jamais poderei me abrir.
Nunca mais me abrirei,
Eu jamais poderei me abrir.
E eu sorrirei e aprenderei a fingir.
Nunca mais me abrirei de novo
E eu não terei mais sonhos para defender
Nunca mais me abrirei
FONTES:
https://www.trinityhealth.org/providers/kevin-moore/
http://deadrhetoric.com/features/fates-warning-quite-a-bit-left-to-say/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
A banda dos anos 60 que Ritchie Blackmore colocava acima dos Beatles e de Jimi Hendrix
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
As duas faixas do "The Number of the Beast" que Bruce Dickinson e Steve Harris detestam
O guitarrista que Angus Young acha muito melhor que Eric Clapton
John Myung não se importa pelo som do baixo não aparecer tanto nas músicas do Dream Theater
Para Kerry King, "Black Album" é a maior conquista do Metallica
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
A música "melosa" do Kiss que fez Gene Simmons querer mudar tudo
São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
Com cover do Sepultura, Angelus Apatrida anuncia EP "The Reckoning"
Netflix se defende de acusações da banda Demon Hunter
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal


John Petrucci percebeu que poderia se tornar um bom guitarrista quando era adolescente
30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
Os 10 melhores discos do metal progressivo, em uma lista sem Dream Theater!
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro


