Exodus: Tom Hunting revela que está com câncer; quimioterapia começa nesta terça-feira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de abril de 2021
Tom Hunting, o veterano baterista do EXODUS, está com câncer. Tom, que no último domingo (11 de abril) completou 56 anos de vida, escreveu um comunicado, que foi publicado no perfil do guitarrista Gary Holt na manhã desta terça-feira (13 de abril).
Apesar da terrível notícia, Tom está bem, de acordo com o que foi escrito na nota publicada por Gary. "Hoje vou iniciar o tratamento de um carcinoma espinocelular. É um tumor gástrico que foi diagnosticado na parte superior do meu estômago em fevereiro. Estou tornando isso público para aumentar a conscientização e para que as pessoas prestem atenção aos sintomas de problemas estomacais e esofágicos. Se eles persistirem, por favor, faça uma verificação. Não vou ficar envergonhado de falar sobre isso. Sinto que se posso ajudar alguém com o que aprendi, ou alguém por aí tem informações para compartilhar comigo, é uma vitória ganha! Quando você pode nomear o inimigo, é fortalecedor e você está um passo mais perto de matá-lo! (...). Tenho ótimos médicos e um ótimo sistema de apoio que é um exército em si. Estou pronto para a luta! Nós temos muito que comemorar este ano com o lançamento do que será um álbum que definirá a carreira e as turnês que virão! Estou feliz por todos ouvirem, e ainda mais animado para sair e tocar um pouco! Eu verei todos vocês em breve! FELICIDADES!!!".
Na mesma postagem, Gary escreveu que seu parceiro de banda vai começar o tratamento nesta terça-feira. "Tom começa sua primeira sessão de quimioterapia hoje [13 de abril], então eu sei que ele vai sentir as vibrações positivas sendo enviadas para ele. O EXODUS vai atrasar o lançamento do novo álbum para que, quando Tom derrotar isso, ele volte com força total para pegar a estrada e bater na bateria como só ele consegue! Quando ele chutar o traseiro do câncer como sabemos que ele fará, nós continuaremos chutando SUAS bundas com o registro mais doentio de todos! Todo amor e positividade ao meu irmão".
Tom Hunting foi um dos fundadores do EXODUS e acumula várias passagens pela banda. Ele participou de quase todos os álbuns de estúdio do quinteto, ficando de fora apenas de "Shovel Headed Kill Machine", lanaçdo em 2005 e gravado por Paul Bostaph.
Tom Hunting foi um dos fundadores do EXODUS e acumula algumas passagens pela banda. Ele participou de inúmeros álbuns de estúdio do quinteto, ficando de fora de "Impact Is Iminent" (1990), "Force Of Habit" (1992) e "Shovel Headed Kill Machine" (2005). Nos dois primeiros, foi substituído por John Tempesta e no terceiro, por Paul Bostaph.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
10 grandes álbuns de bandas dos anos 1980 lançados nos 1990s segundo o Metal Injection
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"

Exodus: banda divulga título de novo álbum, que sai em 2021
"Aprendam uma profissão, porque é difícil ganhar a vida", diz Gary Holt
Alex Skolnick relembra momento de rivalidade entre Testament e Exodus
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
Exodus gravou três clipes para novo álbum - mesmo com a banda odiando fazer vídeos
Bandas de metal que nunca decepcionaram seus fãs - Parte 1


