Exodus: Tom Hunting revela que está com câncer; quimioterapia começa nesta terça-feira
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de abril de 2021
Tom Hunting, o veterano baterista do EXODUS, está com câncer. Tom, que no último domingo (11 de abril) completou 56 anos de vida, escreveu um comunicado, que foi publicado no perfil do guitarrista Gary Holt na manhã desta terça-feira (13 de abril).
Apesar da terrível notícia, Tom está bem, de acordo com o que foi escrito na nota publicada por Gary. "Hoje vou iniciar o tratamento de um carcinoma espinocelular. É um tumor gástrico que foi diagnosticado na parte superior do meu estômago em fevereiro. Estou tornando isso público para aumentar a conscientização e para que as pessoas prestem atenção aos sintomas de problemas estomacais e esofágicos. Se eles persistirem, por favor, faça uma verificação. Não vou ficar envergonhado de falar sobre isso. Sinto que se posso ajudar alguém com o que aprendi, ou alguém por aí tem informações para compartilhar comigo, é uma vitória ganha! Quando você pode nomear o inimigo, é fortalecedor e você está um passo mais perto de matá-lo! (...). Tenho ótimos médicos e um ótimo sistema de apoio que é um exército em si. Estou pronto para a luta! Nós temos muito que comemorar este ano com o lançamento do que será um álbum que definirá a carreira e as turnês que virão! Estou feliz por todos ouvirem, e ainda mais animado para sair e tocar um pouco! Eu verei todos vocês em breve! FELICIDADES!!!".
Na mesma postagem, Gary escreveu que seu parceiro de banda vai começar o tratamento nesta terça-feira. "Tom começa sua primeira sessão de quimioterapia hoje [13 de abril], então eu sei que ele vai sentir as vibrações positivas sendo enviadas para ele. O EXODUS vai atrasar o lançamento do novo álbum para que, quando Tom derrotar isso, ele volte com força total para pegar a estrada e bater na bateria como só ele consegue! Quando ele chutar o traseiro do câncer como sabemos que ele fará, nós continuaremos chutando SUAS bundas com o registro mais doentio de todos! Todo amor e positividade ao meu irmão".
Tom Hunting foi um dos fundadores do EXODUS e acumula várias passagens pela banda. Ele participou de quase todos os álbuns de estúdio do quinteto, ficando de fora apenas de "Shovel Headed Kill Machine", lanaçdo em 2005 e gravado por Paul Bostaph.
Tom Hunting foi um dos fundadores do EXODUS e acumula algumas passagens pela banda. Ele participou de inúmeros álbuns de estúdio do quinteto, ficando de fora de "Impact Is Iminent" (1990), "Force Of Habit" (1992) e "Shovel Headed Kill Machine" (2005). Nos dois primeiros, foi substituído por John Tempesta e no terceiro, por Paul Bostaph.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
Angela Gossow afirma que cogitou retornar ao Arch Enemy
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
10 discos de rock que saíram quase "no empurrão", e mesmo assim entraram pra história
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
Baixista do Megadeth conta como reagiu à notícia de que regravaria "Ride the Lightning"
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea

Exodus: banda divulga título de novo álbum, que sai em 2021

Exodus lança a surpreendente "Goliath", faixa-título de seu novo disco
Megadeth inicia tour que também conta com Exodus e Anthrax; confira setlist
Gary Holt, do Exodus, celebra 1.700 dias de sobriedade
Para Gary Holt, Paul Baloff é o maior frontman da história do thrash metal
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Gary Holt compara James Hetfield e Dave Mustaine e diz que toque de Dave é "diferente"
Rammstein: e se "Du Hast" fosse tocada por Slipknot, Immortal, Ghost, AC/DC e outros?
Kirk Hammett cita os fatores que impediram o Exodus de ser maior


