1914: histórias da Primeira Guerra Mundial com vocal do Paradise Lost em novo single
Por Emanuel Seagal
Postado em 20 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda ucraniana 1914 continua a refletir sobre as histórias horríveis da Primeira Guerra Mundial, o destino de seus soldados, sua morte, medo e feitos inesquecíveis, e lançarão sua nova obra, "Where Fear and Weapons Meet" (Onde o Medo e as Armas se Encontram), no dia 22 de outubro pela Napalm Records.
Suas onze faixas históricas seguem o segundo álbum do grupo, "The Blind Leading the Blind", lançado em 2018 e o disco de estreia, "Eschatology of War", de 2015, ambos aclamados pelos críticos, e criam uma variedade sofisticada de brutal death metal acentuado por paisagens sonoras dramáticas e realistas e melodias inquietantes temperadas com a abordagem do sludge e do doom.
O primeiro single "... And a Cross Now Marks His Place" marca um destaque absoluto, já que apresenta ninguém menos que o ícone do Paradise Lost, Nick Holmes, cuja voz se combina com os vocais do idealizador do 1914, Hptm. Ditmar Kumarberg (9. Westpreußisches Infanterie-Regiment Nr. 176).
Hptm. Ditmar Kumarberg comentou: "A história por trás de "... And a Cross Now Marks His Place" me atingiu em cheio: esta é a carta real, escrita à mão pelo oficial britânico para a mãe de um soldado que morreu em combate. Este não era um formulário padrão enviado aos milhares, mas sim uma mensagem pessoal. Ele descreve a forma como o filho dela morreu, diz palavras de consolo e enfatiza o orgulho da Coroa dele, outra vítima do massacre entre Impérios."
Assista no player abaixo o lyric video da faixa "...And a Cross Now Marks His Place", que conta com Nick Holmes (Paradise Lost).
Como a Primeira Guerra Mundial, o álbum começa na Sérvia e continua na primeira faixa pela perspectiva de Gavrilo Princip, que assassinou o arquiduque austríaco Franz Ferdinand e sua esposa em 28 de junho de 1914 em Sarajevo e causou a explosão da Primeira Guerra Mundial. O que acontece a seguir é uma análise intensa e profunda de eventos históricos, por exemplo a Batalha de Vimy, páginas vergonhosas da história do Império Britânico na faixa "Coward" com Sasha Boole (Me And That Man), a Batalha de Messines em "Pillars of Fire" ou no 369º regimento de infantaria, os Harlem Hellfighters, em "Don't Tread On Me". Forças autênticas como samplings sonoros de guerra transportam essas histórias ainda mais para o presente e fazem de "Where Fear and Weapons Meet" outra produção intensamente intensa e de longo alcance que concederá a 1914 uma apreciação ainda maior do que a já atribuída ao quinteto.
1914 comentou sobre o disco: "'Where Fear and Weapons Meet' continua o tema que começamos em 'The Blind Leading the Blind' - com uma grande diferença: essas são as histórias sobre esperança em que a maioria de nossos personagens estão vivos, se tornando heróis e voltando para suas casas. Sim, ainda é sobre o medo, a morte e a falta de sentido da guerra, mas a esperança é a única coisa a que o soldado se apega, e uma boa dose de sorte também. Até a capa do álbum reflete isso, o homem ferido, sangrando na trincheira, estendendo a mão para a Morte implorando por socorro, e a Morte se recusa a levá-lo. Ele merece viver.
"O álbum começa com o assassinato em Sarajevo, conduz você pelos momentos mais sangrentos da Grande Guerra e termina com o monólogo sobre um túmulo de um jovem morto em sua primeira batalha. Desta vez tivemos ainda mais dificuldade em cavar o pano de fundo histórico enquanto criamos as trilhas. Não estamos cantando as canções, estamos contando as histórias!"
Clique aqui para fazer a pré encomenda do disco.


Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
Regis Tadeu cobra autoridades e influenciadores em apelo por Lito Sousa
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
O álbum que foi um fracasso e um sucesso ao mesmo tempo, e pirou a cabeça de seu autor
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
O clássico de Phil Collins que atingiu marca histórica e fala sobre as pessoas sem-teto
A canção do Metallica que Ronnie James Dio elogiou por ser diferente; "Fiquei muito surpreso"

Por que Robert Plant "aprendeu a odiar" maior clássico da banda Led Zeppelin
O apelido irônico que Raul Seixas dava aos Paralamas do Sucesso por não curtir o som
Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Antes de morrer, John Lennon contou para Pelé que não sabia quanto tempo de vida tinha



