Kiss: Paul Stanley não foi muito com a cara de Gene Simmons quando eles se conheceram
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de agosto de 2021
Paul Stanley e Gene Simmons formam uma das duplas mais afiadas da história da música. Caso você tenha passado os últimos 50 anos em uma caverna e não conheça os rapazes mencionados, eles são, respectivamente, guitarrista/vocalista e baixista/vocalista do Kiss, uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos.
Porém, se dependesse de Paul Stanley, a história seria bem diferente, como ele mesmo relatou durante participação no programa "Gente de Expressão" , apresentado pela atriz brasileira Bruna Lombardi e transmitido pela extinta TV Manchete no início dos anos 1990.
Ao ser questionado como conheceu Gene, Paul respondeu: "Eu tocava com um guitarrista em Nova York [Steve Cornell] e Gene também [tocava com Steve] de vez em quando. Nos conhecemos na casa dele. Gene estava lá, eu cheguei. Steve disse: ‘Esse é o Paul, ele toca e compõe’. Eu toquei uma música pra ele e ele tocou uma música pra mim. Não gostei muito dele, mas depois, Steve sugeriu que formássemos uma banda. Eu disse ‘Nunca! Você pode tocar com um de nós, mas eu não quero uma banda com ele’".
Como é do conhecimento de todo fã de rock and roll, os músicos se alinharam e construíram uma carreira pra lá de sólida, que dura até os dias de hoje e rendeu alguns trocados para os dois.
A entrevista completa pode ser vista no player a seguir e Stanley fala sobre o assunto a partir de 12 minutos e 45 segundos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps