Imelda May: sucesso após ouvir que "uma quarentona está perdendo tempo fazendo música"
Por Emanuel Seagal
Postado em 05 de agosto de 2021
Imelda May é uma cantora, compositora e multiinstrumentista irlandesa, conhecida pelo seu revival do rockabilly. Em seu sexto álbum, "'11 Past The Hour", lançado em abril, ela encontrou um caminho diferente das suas raízes do jazz e rockabilly.
Em uma entrevista à Classic Rock ela contou sobre os desafios que passou e como ocorreu a participação de Noel Gallagher (Oasis) em seu disco.
Classic Rock: "Qual é a história por trás do '11 Past The Hour'?"
Imelda May: "Comecei a escrever este álbum antes do lockdown, e, como todo mundo, passei por um leque de emoções durante aquele tempo. Eu queria mostrar isso e, após o lockdown os significados das músicas mudaram - eles significaram ainda mais. O álbum inteiro foi sobre descobrir coisas diferentes e sobre o amor em muitas formas diferentes."
Noel Gallagher - Mais Novidades
Classic Rock: "Como você reuniu o grupo de pessoas que contribuíram para a produção do disco?"
Imelda May: "Tenho a sorte de conhecer algumas pessoas incríveis. Então eu escrevi com Tim (Bran, do Dreadzone) e Davide (Rossi, do Goldfrapp), já que queria me concentrar nas letras e melodia, e desejava que qualquer pessoa com quem eu estivesse escrevendo me levasse para outro lugar musicalmente. Andrew Innes do Primal Scream está lá, já que eles estavam no estúdio ao mesmo tempo. Há também o Niall McNamee, um compositor incrível, com quem estou namorando agora, e com quem trabalhei em 'Don't Let Me Stand On My Own'. A mensagem significa muito para mim. É tudo uma questão de estar lá para alguém e ter essa pessoa lá pra você. Ronnie (Wood) me apresentou ao Noel Gallagher. Eu estava nervosa em pedir a ele para fazer um dueto em 'Just One Kiss', mas sabia que ele iria detonar."
Classic Rock: "Em uma reunião de uma empresa foi dito a você que, sendo uma mulher com mais de quarenta anos, você estava perdendo seu tempo fazendo música. Você acabou de lançar um álbum no Top 10 do Reino Unido e é a primeira artista solo feminina a conseguir quatro álbuns em primeiro lugar na Irlanda. O que pensas a respeito?
Imelda May: "Quando atingiu o número um na Irlanda e o seis no Reino Unido foi o meu momento "enfiem no...". Eu me senti incrivelmente fabulosa. Eles estavam falando bobagem. Essas idéias precisam ser encaradas, e o sexismo precisa ser desafiado. Se estou ouvindo música, não quero saber a idade da pessoa, apenas se me comove ou não. As pessoas que me disseram isso falaram: 'Não concordamos com isso, mas realmente lamentamos, é assim que as coisas são.' Eu perguntei: 'É igual para os homens?' e eles falaram: 'Infelizmente não.' Então eu disse: 'Você pode beijar meuincrível traseiro feminino', e saí. Eu pensei: 'Vou fazer um ótimo álbum e continuar a fazer mais deles'.
Assista no player abaixo o vídeo gravado para "Made To Love It".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Bangers Open Air 2027 - venda geral de ingressos está aberta
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Os valiosos conselhos que Eddie Van Halen gostaria que todos os guitarristas ouvissem
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
O megahit dos Rolling Stones de 1981 que Keith Richards mandou apagar da fita
A inacreditável música do Titãs que era a preferida de Renato Russo
A banda Slipknot é satânica? O que diz Corey Taylor?

O álbum de 1987 que Noel Gallagher vai te chamar de nome feio se você não gostar
Oasis x U2: Quem emplacou mais hits no topo das paradas de sucesso?
A grande banda que Liam Gallagher preferiria "comer minha própria m*rda" a ir a um show deles
O erro cometido pelo Pink Floyd e pelo Oasis em seu auge, que condenou o futuro de ambos



