O Bardo e o Mago: Lançando segundo álbum "O Retorno do Rei Caveira"
Por Carolina Monteiro
Postado em 05 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rei Caveira vai te pegar. E agora ele tem as cabeças d’O Bardo e o Mago numa bandeja. A dupla está lançando o segundo álbum, "O Retorno do Rei Caveira", um ano depois de "A Base Vem Forte". Ele vem com dez faixas, recheado de rock progressivo, jazz fusion, soul, blues e experimentalismo. Você pode ouvir, a partir do dia 6, no Spotify ou pelo canal do YouTube.

O álbum começa com teclas de Massimo Rosner (Mago) e baixo de Iuri Tavares (Bardo), exaltando o funk - o outro funk. Dali, a gente curte as invenções da dupla, que tem energia para propor algo novo no cenário nacional e, claro, a vingança sombria do Rei Caveira. As letras trazem críticas bem humoradas e aquele toque de fantasia medieval dos jogos RPG, fazendo jus ao nome da dupla (que você acha no Instagram: www.instagram.com/bardo_mago).
Desta vez, ganhamos uma faixa noir. "Velho Demais" deixa até com frio na barriga. Isso a gente sente por causa da ambientação, e também por causa do tempo. É, aqui está todo mundo sentindo o tempo vir sem voltar. Ou, na verdade, "Volta". É a faixa final que, quando acaba, traz a vontade de voltar à primeira e repetir o álbum.
Em "A Base Vem Forte" tiveram sucesso nas experimentações, e trouxeram essa ousadia de novo. Quem gostou de "Logarrítimo de Seis na Base Oito", vai gostar de "Erro de Paralaxe". Massimo e Iuri mostram que cresceram desde o último lançamento, com mais liberdade, com mais domínio. O Bardo e o Mago acertaram mais uma vez.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Slash revela os culpados por briga histórica com Axl Rose; "superficiais e idiotas"
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Disney lança coleção de vilões inspirada na estética do heavy metal; veja modelos
Nergal relembra quando o pai pendurou um Cristo invertido em seu quarto
Vocalista de black metal enfrenta acusações que podem lhe render 12 anos de prisão
"Nocturnal" - o disco (quase) perdido do Shaman
5 músicas que conseguem unir os tiozões do metal e a geração enzo
Os melhores riffs de guitarras de todos os tempos, segundo Zakk Wylde
Rush filmará shows em Toronto, Canadá, para futuro lançamento
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A música do King Crimson inspirada pela separação dos Beatles
Os 10 melhores discos de heavy metal lançados em 2016, segundo a Louder
O clássico do AC/DC considerado por Angus Young "um rock perfeito para um guitarrista"
Testament é anunciado para o Liberation Festival em São Paulo
O álbum clássico que complicou a vida de Axl Rose; "é realmente muito difícil cantar aquilo"
O poderoso riff do Led escrito por John Paul Jones e que mudou a vida de Charles Gavin
A opinião sincera de Lemmy Kilmister sobre os Beatles e os Rolling Stones



Teoria da conspiração: teria The Rev do A7X cometido suicídio?
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
O ex-guitarrista do Guns N' Roses que Slash considera melhor do que ele



