O Bardo e o Mago: Lançando segundo álbum "O Retorno do Rei Caveira"
Por Carolina Monteiro
Postado em 05 de agosto de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
O Rei Caveira vai te pegar. E agora ele tem as cabeças d’O Bardo e o Mago numa bandeja. A dupla está lançando o segundo álbum, "O Retorno do Rei Caveira", um ano depois de "A Base Vem Forte". Ele vem com dez faixas, recheado de rock progressivo, jazz fusion, soul, blues e experimentalismo. Você pode ouvir, a partir do dia 6, no Spotify ou pelo canal do YouTube.
O álbum começa com teclas de Massimo Rosner (Mago) e baixo de Iuri Tavares (Bardo), exaltando o funk - o outro funk. Dali, a gente curte as invenções da dupla, que tem energia para propor algo novo no cenário nacional e, claro, a vingança sombria do Rei Caveira. As letras trazem críticas bem humoradas e aquele toque de fantasia medieval dos jogos RPG, fazendo jus ao nome da dupla (que você acha no Instagram: www.instagram.com/bardo_mago).
Desta vez, ganhamos uma faixa noir. "Velho Demais" deixa até com frio na barriga. Isso a gente sente por causa da ambientação, e também por causa do tempo. É, aqui está todo mundo sentindo o tempo vir sem voltar. Ou, na verdade, "Volta". É a faixa final que, quando acaba, traz a vontade de voltar à primeira e repetir o álbum.
Em "A Base Vem Forte" tiveram sucesso nas experimentações, e trouxeram essa ousadia de novo. Quem gostou de "Logarrítimo de Seis na Base Oito", vai gostar de "Erro de Paralaxe". Massimo e Iuri mostram que cresceram desde o último lançamento, com mais liberdade, com mais domínio. O Bardo e o Mago acertaram mais uma vez.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Metallica: o que significa "Ride The Lightning"?
O clássico de Raul que alfineta três cantores da MPB e ironiza músicas de protesto
Dimebag Darrell: Ele foi enterrado com uma guitarra de Van Halen num caixão do Kiss
Listed: TV americana elege os maiores bad boys da música
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?


