Yngwie Malmsteen: guitarrista define como "idiota" quem diz que ele deve mudar seu som
Por Igor Miranda
Fonte: Guitarload
Postado em 30 de setembro de 2021
É comum esbarrar com alguns comentários nas redes sociais sobre a sonoridade dos trabalhos mais recentes de Yngwie Malmsteen. Vez ou outra, internautas apontam que o guitarrista deveria mudar sua sonoridade e apostar em algo diferente, visto que ele segue em uma pegada próxima do que sempre apresentou ao longo de sua carreira.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
E o que Malmsteen pensa sobre essas observações? Em entrevista a este que vos escreve, publicada na edição 116 da revista online Guitarload, o músico não poupou palavras para expressar sua opinião a respeito de quem deseja que ele mude seu estilo de compor ou tocar.
"Não dou a mínima para o que as pessoas falam na internet. Acho que a internet é um esgoto e estou c*g*ndo e andando para ela. Qualquer um que faz um comentário desses merece ter sua capacidade mental examinada, porque as maiores bandas, os maiores artistas da história do mundo sempre fazem a mesma coisa", afirmou, inicialmente.
Em seguida, o guitarrista citou alguns exemplos de artistas e bandas que adotam a mesma sonoridade em vários álbuns. "Quantos discos do AC/DC que você já ouviu soam iguais? Quantos discos do Iron Maiden que você ouviu soam iguais? Quantos solos do Eric Clapton você ouviu que tem as mesmas notas? Poderia sentar aqui e te dar um milhão de exemplos", declarou.
Na visão de Yngwie Malmsteen, é "idiotice" mudar sua personalidade enquanto artista justamente depois de ter encontrado uma forma única de se apresentar. "Você cria um estilo único de tocar e usa esse estilo único porque depois de anos trabalhando duro. Você se encontrou no seu som, você encontrou o que te impulsiona, o que te vem naturalmente. E pessoas falam que você deveria mudar? Acho que essas pessoas precisam aprender a pensar antes de abrir a boca, porque isso é a maior idiotice possível. Essa é a minha opinião", disse.
O guitarrista ainda complementou: "Não estão me insultando, estão insultando a inteligência da humanidade. Parecem imbecis. Você pode criticar alguém por muitas coisas, mas se criam algo que é seu estilo particular, que não é uma cópia, não segue uma tendência, é o estilo único deles..."
O lado legal da internet
Ainda que tenha descrito a internet como "esgoto", Yngwie Malmsteen reconheceu que há pontos positivos de se estar nas redes sociais. A presença do guitarrista em mídias como Instagram e YouTube aumentou desde o início da pandemia, tornando-se uma forma efetiva de estar próximo dos fãs.
"Sempre fui bem fechado no meu jeito de fazer as coisas, encontrei meu jeito de fazer o que faço há muito tempo. Nunca me interessei em tendências, em moda, o que estava por dentro ou por fora. Demorou um pouco para me tocar, mas especialmente durante a pandemia, foi um jeito legal de me comunicar com meus fãs. O que normalmente faço é sair em turnê, fazer meet and greets e guitar clinics, onde me comunico. Isso é algo que gosto de fazer e a internet é uma maneira de fazer isso em uma escala maior", comentou.
No início deste ano, o músico chegou a realizar um show no formato livestream, transmitido diretamente de Las Vegas, nos Estados Unidos. A experiência foi um tanto curiosa para o artista.
"O negócio em Las Vegas? Aquilo foi muito estranho (risos). Não teve muita diferença porque fazia muito tempo que eu não tocava e por isso estava animado. Eu tiro muita energia do público, mas só tinham umas 60 pessoas presentes no local. Eu não me arrependo de ter feito, mas não é algo que faria de novo, provavelmente. Foi interessante, contudo", concluiu.
A entrevista completa com Yngwie Malmsteen pode ser lida na edição 116 da revista Guitarload, que é digital e gratuita. Para conferir a íntegra, acesse o site da publicação.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira

Yngwie Malmsteen: "componho tudo, então, é irrelevante quem está nos meus discos"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Jeff Scott Soto não acha que Yngwie Malmsteen falou dele em recente desabafo
Soto lembra quando fãs acharam que Bruce Springsteen e Yngwie Malmsteen eram a mesma pessoa
A crítica de B.B. King a Yngwie Malmsteen que explica ódio de Lobão por Iron Maiden
Yngwie Malmsteen: Joe Lynn Turner responde a declaração infeliz
Yngwie Malmsteen: e se ele tocasse no Guns N' Roses, Pink Floyd ou AC/DC?


