Machine Head: Robb Flynn ainda recebe ameaças de morte por criticar racismo no metal
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de setembro de 2021
Robb Flynn, guitarrista/vocalista do Machine Head, participou do episódio mais recente do podcast "Stock The Fire", apresentado por Jesse Leach (vocalista do Killswitch Engage) e pelo DJ Matt Stocks, que foi ao ar no último domingo (26 de setembro).
Durante a sua participação, e teve trechos transcritos e publicados no site da Classic Rock, Robb falou sobre o vídeo que gravou em 2016 para criticar Phil Anselmo (ex-Pantera), que fez saudações racistas durante um evento.
O frontman do Machine Head estava presente no show que Anselmo gritou "white power" pouco tempo depois, gravou um vídeo descendo a lenha não apenas no ex-vocalista do Pantera, mas também na onda de racismo que vem invadindo o metal há tempos.
Como era de se esperar, após a gravação do vídeo, Flynn gerou o ódio de algumas pessoas, que inclusive o ameaçaram de morte, como é possível conferir na matéria abaixo.
Infelizmente, Robb Flynn ainda recebe tais ameaças, mesmo tanto tempo após o ocorrido. "Eu tive que ficar naquele palco com o cara enquanto ele estava fazendo isso. Não fui eu apenas comentando alguma merda que vi no Instagram. Eu não me arrependo ... Eu me arrependo do que isso fez com minha família (...) [Eu recebi] mil ameaças de morte e perseguidores malucos do caralho, meus filhos e minha esposa ficaram com medo por anos, isso durou por anos. Foi ruim. Precisávamos de segurança ... era muito feio ... muito, muito assustador. Foi um momento muito difícil. E ainda meio que continua até hoje, surpreendentemente", disse o músico.
Apesar da gravidade da situação, Robb Flynn consegue dar risada de tudo isso. "Já se passaram cinco anos, cinco anos e meio, desde que esse vídeo foi lançado, e eu ainda vou receber ameaças de morte ... Eu meio que dou risada deles [pessoas que o ameaçam] agora, porque eles são tão estúpidos".
Na mesma conversa, Robb Flynn revelou que recebeu elogios de outros artistas por ter criticado Phil Anselmo. "E havia mais do que um punhado de outros artistas, de 50 a 70 artistas que me procuraram depois que fiz isso, pessoalmente, via mensagens de texto e e-mail, e disseram, ‘Finalmente! Obrigado por dizer alguma coisa, porra, aquele filho da puta tem feito isso por vinte malditos anos, obrigado por finalmente dizer alguma coisa’".
O trabalho mais recente do Machine Head é o EP "Arrows In The Words From The Sky", lançado em junho deste ano. A atual formação da banda conta com Robb Flynn (guitarra/vocal), Waclaw J. Kieltyka "Vogg" (guitarra), Jared MacEachern (baixo) e Matt Alston (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps