Ex-guitarrista não se arrepende de ter saído do Megadeth; "Provavelmente não sobreviveria"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de setembro de 2021
O guitarrista Chris Poland, que tocou nos dois primeiros álbuns do Megadeth, foi entrevistado por Ted Aguilar, guitarrista da banda Death Angel. Durante a conversa, que foi ao ar em 25 de setembro e teve trechos transcritos e publicados pelo Blabbermouth, Chris falou sobre o seu passado com a banda liderada por Dave Mustaine.
Ao ser perguntado se por acaso sentia falta de tocar com o Megadeth, Chris respondeu que não e justificou sua posição, relembrando um antigo problema que rondava a banda em seus primeiros dias.
"Eu realmente amei tocar no Megadeth. Simplesmente havia muito drama o tempo todo que eu não conseguia lidar com isso. Então, quando eles me convidaram para entrar na banda de novo [em 1990, antes do lançamento de ‘Rust In Peace’], eu simplesmente não pude, porque na época, eles ainda estavam usando [drogas]. Tudo que eu tinha que fazer era estar perto de pessoas que usavam aquela droga, e não demoraria mais que um mês, dois meses, e eu saberia que teria usado de novo", afirmou o guitarrista.
O músico ainda afirmou que se continuasse a tocar com a banda, talvez não estivesse vivo. "Eu não me arrependo [de ter tocado no Megadeth]. Eu realmente não sinto falta. Eu poderia ter ganhado muito dinheiro, mas provavelmente não teria sobrevivido. Então, eu tive sorte".
Chris Poland foi guitarrista do Megadeth entre 1984 e 1987, período que gravou os álbuns "Killing Is My Business... And Business Is Good!" (1985) e "Peace Sells...But Who's Buying?" (1986). Anos depois, em 2004, Chris gravou "The System Has Failed", álbum que marcou o retorno da banda, que estava inativa desde 2002.
Como pode ser conferido na matéria a seguir, o líder do Megadeth não é muito amigo de Chris, mas o considera um bom guitarrista.
O Megadeth está em turnê pelos Estados Unidos, junto das bandas Lamb Of God, Trivium e Hatebreed. Após a "The Metal Tour Of The Year" (que se encerra em outubro), a banda voltará a trabalhar em cima de seu próximo álbum de estúdio.
Intitulado "The Sick, The Dyng And The Dead", o décimo sexto registro da discografia não tem previsão de lançamento. O álbum foi gravado por Dave Mustaine (vocal/guitarra), Kiko Loureiro (guitarra), Dirk Verbeuren (bateria) e um baixista que não teve a identidade revelada até o momento.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps