Never End: banda portuguesa lança álbum de estreia "The Cold and the Craving"
Por Jéssica Marinho
Postado em 08 de setembro de 2021
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Com um som que mescla várias vertentes do metal e rock’n’roll, podendo ser classificado como new thrash, groove metal e/ou metalcore, a banda portuguesa Never End assina com a gravadora americana Brutal Records e lança do álbum de estreia 'The Cold and the Craving'. "Assinar com a Brutal Records foi um enorme passo na nossa carreira como banda. Era algo que procurávamos há muito tempo. Sentimos também que é fruto do nosso trabalho e investimento", ressalta a banda.
O disco traz nove canções que refletem a natureza conflitante da condição humana e representa uma oportunidade para refletir e explorar essa experiência. É raro ver uma abordagem tão nova funcionar tão bem e se fundir com os sons clássicos de metal, grunge e hardcore.
Never End aspira a muitas coisas e conseguem ser brutais, melódicos e técnicos ao mesmo tempo, sem nunca soar muito como um único estilo, o que é impressionante. O metal continua sendo uma divindade, obviamente, mas as emanações entrelaçadas fluindo dele - thrash, match rock, prog, hardcore, grind, grunge - nunca pareceram tão potencialmente destiladas e dinâmicas.
'The Cold and the Craving' está disponível nas principais plataformas digitais e no Bandcamp da Brutal Records. OUÇA AQUI.
Fundado no início de 2007 para enfraquecer as fronteiras entre Rock/ Metal / Grunge / HardCore / MetalCore / Doom / Stoner, Never End tem a evolução e o desenvolvimento musical como os pilares da banda, assim como o desenvolvimento pessoal dos integrantes. Após várias mudanças na formação, a banda se consolidou como um trio e hoje conta com mais de 30 músicas em seu repertório.
Com mais de oitenta shows e um EP lançado em 2014 denominado "The Long Lost Signal", Never End afirma-se em 2021 com o álbum de estreia com nove canções intitulado 'The Cold and the Craving', gravado e masterizado na The Pentagon Audio Manufacturers por Fernando Martins. A banda conta ainda com dois EPs não lançados, ‘Aurora’ e ‘As The Blood Turns To Rain’, além de duas músicas gravadas em take direto "From The Grave To Light" e "Graveyard''.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus


Not Troo: João Gordo posta foto com James Hetfield na Disney
Metallica: a regressão técnica de Lars Ulrich
Fãs de Rock e Metal: 15 verdades que eles sempre temeram
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos


