Therion: "Na Suécia, ser cristão é algo ridículo como acreditar em Papai Noel"
Por Gustavo Maiato
Postado em 02 de setembro de 2021
Considerados os fundadores do metal sinfônico, o Therion é natural da Suécia, país conhecido por ter uma das populações menos religiosas da Europa. O guitarrista e fundador Christofer Johnson, que costuma falar sobre esoterismo e espiritualidade em suas músicas, refletiu sobre essa relação entre seu país e o cristianismo em entrevista ao Metal na Lata.
"A Suécia é um dos países mais seculares do planeta. Você não vê muito cristianismo por aqui. As igrejas que existem são como museus vazios, usados apenas para casamentos. Ser cristão é algo ridicularizado, geralmente comparado a acreditar no Papai Noel ou no Coelhinho da Páscoa", disse.
Em outro ponto da entrevista, Christofer explicou que não tem opinião formada sobre as crenças de outras pessoas, contanto que elas não tentem forçar regras e práticas em ninguém.
"Nunca fui incomodado por algum cristão aqui. Na verdade, o islamismo é uma ameaça muito maior para as sociedades seculares. Eles exigem que todos se adaptem aos seus costumes. Acho isso muito perturbador", refletiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps