Duran Duran: como eles tiveram desde pianista de Bowie até Tove Lo em novo álbum
Por Igor Miranda
Postado em 31 de outubro de 2021
A lista de convidados para "Future Past", novo álbum do Duran Duran, chamou atenção dos fãs da banda. O disco, já disponível nas plataformas digitais, traz colaborações com o pianista Mike Garson (famoso pelo trabalho de longa data com David Bowie), o grupo de J-pop Chai, a cantora indie pop Tove Lo e a rapper Ivorian Doll.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (vídeo completo ao fim da matéria), o baterista Roger Taylor falou sobre as parcerias de forma geral. O músico destacou que é importante para os integrantes do Duran Duran que outras pessoas participem do processo, especialmente artistas mais jovens.
Sobre Mike Garson (em "Falling"):
Roger Taylor: "A gente encontrou Mike Garson alguns meses antes e ele tinha dito que gostaria de trabalhar conosco. Nós tínhamos feito um cover de 'Five Years', a canção de David Bowie, em que Mike tinha tocado. Essa foi a conexão inicial. E nós bolamos uma música que achávamos combinar com ele, então mandamos pra ele a fita, por assim dizer. Ele fez a parte dele remotamente, de onde ele estava nos Estados Unidos, e ficou linda. Simplesmente linda a parte. E é bem jazzy, o que acaba sendo um terreno em que nunca estivemos musicalmente. Então acabou dando um pouco de textura".
Sobre Tove Lo (em "Give It All Up"):
Roger Taylor: "Tove Lo creio que Simon Le Bon e John eram grandes fãs dela, então mandamos tudo que tínhamos e perguntamos se ela queria cantar em algo. E o que ela mandou de volta foi incrível. Perfeito para a canção".
Sobre Ivorian Doll (em "Hammerhead"):
Roger Taylor: "Ivorian Doll... Simon agora tem uma emissora de rádio, então ele toca muita música jovem e tocava muito Ivorian Doll, então acabou trazendo ela para o estúdio. Ela é uma rapper londrina meio que da cena grime, o que acaba criando um contraste super legal com o resto da música. Era uma ideia bem fora da caixa, mas deu certo".
Sobre colaborar com artistas mais jovens:
Roger Taylor: "Acho importante a gente colaborar com artistas mais jovens hoje em dia porque passamos tanto tempo no estúdio, tantos anos, que é bom ter aquele sangue novo com a gente, apimentando as coisas".
A entrevista completa com Roger Taylor pode ser assistida, com legendas em português, no vídeo a seguir.
"Future Past" já está disponível nas plataformas digitais. Ouça a seguir, via Spotify.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps