Sepultura: Derrick Green entrou no cenário punk/hardcore por ser aceito como era
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2021
Derrick Green, músico norte-americano que desde 1998 é vocalista do Sepultura, compartilhou uma imagem das antigas em suas redes sociais. Na tarde desta quinta-feira (28 de outubro), Derrick postou uma foto registrada em 1992, quando ele tinha 22 anos. Na legenda, o frontman da maior banda brasileira da história relatou algumas coisas que ouvia por conta de seu penteado.
"Que comecem os comentários sobre Milli Vanilli [dupla europeia de dance music]! Isso foi quando ter dreadlocks não era tão legal. Tentei explicar às pessoas que eu tinha ‘cabelo de verdade’, não cabelo falso como [os integrantes do] Milli Vanilli. Não importava, os negros ficavam me dizendo para pentear meu cabelo e os brancos ficavam perguntando se eu tinha maconha. Isso me fez abraçar a cena punk e hardcore, fui aceito por ser eu mesmo".
Para quem não se recorda, o Milli Vanilli foi formado no final dos anos 1980. O duo, que contava com Frank Farian e Rob Pilatus, fez muito sucesso e chegou a ganhar um Grammy em 1990, na categoria "Melhor Artista Estreante". Meses depois, após muitas especulações, a verdade foi contada: a dupla era uma tremenda farsa, já que Frank e Rob não cantavam, apenas dublavam. Como punição, a dupla teve que devolver o Grammy.
O álbum mais recente do Sepultura é "SepulQuarta", que foi gravado durante a pandemia e lançado em agosto deste ano. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps