Slayer: na opinião do guitarrista Kerry King, a banda se aposentou cedo demais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de outubro de 2021
Kerry King, lendário guitarrista do Slayer, foi uma das personalidades que parabenizou a banda Machine Head pelos 30 anos de existência, em vídeo que foi ao ar na última terça-feira (12 de outubro). O músico gravou uma pequena mensagem e aproveitou para afirmar que o Slayer encerrou suas atividades cedo demais. A informação foi publicada pelo site Blabbermouth.
"Então, ouvi parabéns aos meus amigos do Machine Head. Aparentemente, são 30 anos, o que é uma grande conquista. Poucas bandas chegam lá. Nós chegamos, e então paramos muito (...) Eu odeio não tocar".
Durante seu depoimento, Kerry também afirmou que o Machine Head foi a única banda que abriu shows do Slayer por sua exigência. As duas bandas fizeram shows juntas em 1994, ano que o Machine Head lançou seu primeiro álbum, o aclamado "Burn My Eyes".
Além de Kerry King, vários nomes da música pesada parabenizaram o Machine Head pela marca alcançada. Lars Ulrich (baterista do Metallica), Robert Trujillo (baixista do Metallica), Chuck Billy (vocalista do Testament), Nergal (guitarrista e vocalista do Behemoth), Gary Holt (guitarrista do Exodus, ex-Slayer), todos os integrantes do Trivium, Dino Cazares (guitarrista do Fear Factory) e Scott Ian (guitarrista do Anthrax) gravaram suas mensagens, no vídeo que pode ser conferido abaixo.
O Slayer foi fundado no início dos anos 1980. A primeira formação da banda contava com Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra), Tom Araya (baixo/vocal) e Dave Lombardo (bateria). Enquanto esteve em atividade, o quarteto lançou alguns dos álbuns mais importantes da história do metal extremo, com destaque para os cinco primeiros, os clássicos "Show No Mercy" (1983), "Hell Awaits" (1985), "Reign In Blood" (1986), "South Of Heaven" (1988) e "Seasons In The Abyss" (1990).
A história do Slayer se encerrou em 30 de novembro de 2019, após quase 40 anos de carreira e 12 álbuns de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
Ao lidar com problemas de saúde, Dee Snider admitiu fazer algo que rejeitou a vida inteira
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Arch Enemy é anunciado como atração do Bangers Open Air
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T


Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar
Para Ice-T, discos do Slayer despertam vontade de agredir as pessoas
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Os melhores álbuns de hard rock e heavy metal de 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A banda de southern rock mais metal do mundo que "esmagou" o The Who, segundo Gary Holt
Aprender inglês foi um problema para o jovem Tom Araya, segundo ele mesmo


