Slayer: na opinião do guitarrista Kerry King, a banda se aposentou cedo demais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de outubro de 2021
Kerry King, lendário guitarrista do Slayer, foi uma das personalidades que parabenizou a banda Machine Head pelos 30 anos de existência, em vídeo que foi ao ar na última terça-feira (12 de outubro). O músico gravou uma pequena mensagem e aproveitou para afirmar que o Slayer encerrou suas atividades cedo demais. A informação foi publicada pelo site Blabbermouth.
"Então, ouvi parabéns aos meus amigos do Machine Head. Aparentemente, são 30 anos, o que é uma grande conquista. Poucas bandas chegam lá. Nós chegamos, e então paramos muito (...) Eu odeio não tocar".
Durante seu depoimento, Kerry também afirmou que o Machine Head foi a única banda que abriu shows do Slayer por sua exigência. As duas bandas fizeram shows juntas em 1994, ano que o Machine Head lançou seu primeiro álbum, o aclamado "Burn My Eyes".
Além de Kerry King, vários nomes da música pesada parabenizaram o Machine Head pela marca alcançada. Lars Ulrich (baterista do Metallica), Robert Trujillo (baixista do Metallica), Chuck Billy (vocalista do Testament), Nergal (guitarrista e vocalista do Behemoth), Gary Holt (guitarrista do Exodus, ex-Slayer), todos os integrantes do Trivium, Dino Cazares (guitarrista do Fear Factory) e Scott Ian (guitarrista do Anthrax) gravaram suas mensagens, no vídeo que pode ser conferido abaixo.
O Slayer foi fundado no início dos anos 1980. A primeira formação da banda contava com Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra), Tom Araya (baixo/vocal) e Dave Lombardo (bateria). Enquanto esteve em atividade, o quarteto lançou alguns dos álbuns mais importantes da história do metal extremo, com destaque para os cinco primeiros, os clássicos "Show No Mercy" (1983), "Hell Awaits" (1985), "Reign In Blood" (1986), "South Of Heaven" (1988) e "Seasons In The Abyss" (1990).
A história do Slayer se encerrou em 30 de novembro de 2019, após quase 40 anos de carreira e 12 álbuns de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
O músico que James Hetfield diz ser a razão de o Metallica existir
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Afonso Nigro revela por que chamou Kiko Loureiro pro Dominó: "Preciso desse cara"
Don Airey explica por que Simon McBride mudou o Deep Purple após Steve Morse
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
Masterplan lança "Metalmorphosis", seu novo disco de estúdio
Ouça "Run", nova música solo da vocalista Floor Jansen (Nightwish)
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
O álbum de 1987 que Axl Rose nunca conseguiu superar: "Seria legal vender mais"


A infância cubana que transformou Dave Lombardo em baterista
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
Jeff Walker queria destruir disco do Slayer com a estreia do Carcass
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
O que torna o heavy metal diferente de outros estilos, segundo Kerry King
A música mais subestimada do Judas Priest, segundo a Classic Rock
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro


