Slayer: na opinião do guitarrista Kerry King, a banda se aposentou cedo demais
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de outubro de 2021
Kerry King, lendário guitarrista do Slayer, foi uma das personalidades que parabenizou a banda Machine Head pelos 30 anos de existência, em vídeo que foi ao ar na última terça-feira (12 de outubro). O músico gravou uma pequena mensagem e aproveitou para afirmar que o Slayer encerrou suas atividades cedo demais. A informação foi publicada pelo site Blabbermouth.
"Então, ouvi parabéns aos meus amigos do Machine Head. Aparentemente, são 30 anos, o que é uma grande conquista. Poucas bandas chegam lá. Nós chegamos, e então paramos muito (...) Eu odeio não tocar".
Durante seu depoimento, Kerry também afirmou que o Machine Head foi a única banda que abriu shows do Slayer por sua exigência. As duas bandas fizeram shows juntas em 1994, ano que o Machine Head lançou seu primeiro álbum, o aclamado "Burn My Eyes".
Além de Kerry King, vários nomes da música pesada parabenizaram o Machine Head pela marca alcançada. Lars Ulrich (baterista do Metallica), Robert Trujillo (baixista do Metallica), Chuck Billy (vocalista do Testament), Nergal (guitarrista e vocalista do Behemoth), Gary Holt (guitarrista do Exodus, ex-Slayer), todos os integrantes do Trivium, Dino Cazares (guitarrista do Fear Factory) e Scott Ian (guitarrista do Anthrax) gravaram suas mensagens, no vídeo que pode ser conferido abaixo.
O Slayer foi fundado no início dos anos 1980. A primeira formação da banda contava com Kerry King (guitarra), Jeff Hanneman (guitarra), Tom Araya (baixo/vocal) e Dave Lombardo (bateria). Enquanto esteve em atividade, o quarteto lançou alguns dos álbuns mais importantes da história do metal extremo, com destaque para os cinco primeiros, os clássicos "Show No Mercy" (1983), "Hell Awaits" (1985), "Reign In Blood" (1986), "South Of Heaven" (1988) e "Seasons In The Abyss" (1990).
A história do Slayer se encerrou em 30 de novembro de 2019, após quase 40 anos de carreira e 12 álbuns de estúdio.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
O significado do gesto de Alissa White-Gluz no vídeo do DragonForce que ninguém percebeu
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
Nevermore - O retorno da banda que nunca saiu da mente dos brasileiros
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
Carl Palmer traz ao Brasil o show que revive Emerson, Lake & Palmer sem hologramas
Nicko McBrain revela conselhos para seu substituto no Iron Maiden
Erik Grönwall revela que gostaria de ter ficado no Skid Row
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
Tom Araya solta a voz durante prova da Nascar: "Pilotos, liguem seus motores!"
A contundente (e ríspida) opinião de Kerry King sobre o Korn
Paul Bostaph não tentou imitar Dave Lombardo ao entrar no Slayer
Dave Lombardo diz que Slayer prestava atenção nas bandas do Big Four, mas não as copiava
Mike Portnoy comemora o Rush seguir em frente, na contramão de bandas como Slayer e Sepultura
Slayer anuncia mais um show em comemoração aos 40 anos de "Reign in Blood"
"Prince é meu herói", disse guitarrista do Exodus e Slayer
Cavalera Conspiracy participará de evento que celebra 40 anos de "Reign in Blood", do Slayer
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Cinco bandas menos conhecidas que revelaram grandes nomes do metal
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire


