K.K. Downing: o que ele pensa sobre comparações entre KK's Priest e Judas Priest
Por Igor Miranda
Postado em 11 de outubro de 2021
As comparações entre KK's Priest e Judas Priest, respectivamente atual e antiga banda do guitarrista K.K. Downing, são inevitáveis. O próprio músico reconhece isso e revelou o que pensa das analogias feitas entre ambos os grupos.
Em entrevista a IgorMiranda.com.br no YouTube (disponível em vídeo a seguir), Downing comentou que não vê problema nas comparações, pois as bandas representam quem ele é e como ele trabalha. "É tarde demais para mudar. Não consigo sair e comprar guitarras e amplificadores diferentes, começar a compor e cantar de forma diferente. Tenho que fazer as coisas do jeito que gosto que sejam feitas", afirmou.
O guitarrista destacou, ainda, que tem uma liberdade maior no KK's Priest em comparação ao Judas Priest, banda que deixou em 2010 após anunciar que se aposentaria do meio musical. "Agora não tenho que consultar a opinião de mais ninguém. Sinto uma liberdade muito maior", declarou.
Segundo Downing, o primeiro álbum do KK's Priest, "Sermons of the Sinner", é "cheio de emoções, de sentimentos, de mensagens, e também alegria". "É muito importante para mim poder me expressar através desse álbum. Sei que as pessoas farão comparações, mas tudo bem. Posso tanto ter sucesso como falhar, como todas as outras pessoas, mas sou um fã desse maravilhoso estilo de música e, se eu gostar, estarei esperançoso de que os fãs irão gostar também", disse.
Faltava energia no Judas Priest?
Ainda durante o bate-papo, K.K. Downing revelou estar ansioso para estrear o KK's Priest nos palcos. A banda também traz Tim "Ripper" Owens no vocal, Sean Elg na bateria, A.J. Mills na outra guitarra e Tony Edwards no baixo.
"O que me deixa realmente entusiasmado é sair pra tocar ao vivo, fazer uma turnê mundial com o KK's Priest, fazer ótimos shows, porque o álbum tem uma energia ótima. Acho que o jeito como eles estão sempre se sentindo e a energia que eu senti transparecem no álbum, e quero levar isso para o palco", disse.
O guitarrista revelou, por fim, que sente falta da energia oferecida pelos palcos - algo que, segundo ele, seus colegas de Judas Priest não tinham em seus últimos anos de banda.
"Senti que perto do meu fim com o Judas Priest, não tinha tanta energia como no passado. Sinto saudade disso. Lembro do tempo em que Rob (Halford, vocalista do Judas Priest) subia no palco e tirava as botas, e o suor ficava escorrendo por elas. Era a mesma coisa para todos nós, como se tivéssemos corrido uma maratona ou algo do tipo, então espero que possamos entregar isso de novo. Estou ansioso por isso, com certeza vou dar o meu melhor", concluiu.
A entrevista completa pode ser assistida, com legendas em português, no player de vídeo a seguir.
"Sermons of the Sinner", álbum de estreia do KK's Priest, já está disponível nas plataformas digitais. Uma versão em CD também foi lançada no Brasil por meio da Encore Music e selo Wikimetal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps