Lemori: Rock e criticas ao governo em entrevista
Por Vicente Reckziegel
Postado em 10 de outubro de 2021
Hoje converso com a Lemori, que conta novidades sobre a banda e também sobre como encaram a música e o futuro da mesma, mostrando que os velhos modos de consumir música talvez estejam, infelizmente, em seus suspiros finais.
Vicente – Vamos começar falando sobre o início da banda. Como se deu a formação do Lemori?
Lemori – Bom, bem parecido com outras bandas, todos os ingredientes da época eram amigos em comum, e pelo fato de todos curtirem o mesmo tipo de som, veio a vontade de ter a Lemori.
Vicente – E como chegaram ao nome Lemori?
Lemori – Tínhamos um show marcado com Rufio(EUA), rolou um convite da Empire Records, e não tinha o nome da banda. Veio Lemori, gostamos e ficou.
Vicente – Seu mais recente lançamento foi do Single "Espelho do Fracasso". Como foi o processo de composição e gravação da música?
Lemori – Um pouco diferente, pandemia mais controlada, mais mesmo assim não íamos todos ao estúdio, a pré-produção também virtual. Mas acho que rolou legal.
Vicente – Vocês também lançaram um clipe da música. Como foi a gravação do mesmo?
Lemori – Ai foi mais tranquilo, todos vacinados, foi feito tudo no mesmo dia em um estúdio aqui em Fortaleza.
Vicente – Como analisam o atual momento, tanto musical quanto em âmbito geral, do Brasil?
Lemori – As 2 áreas estão bem complicadas, para não falar outra coisa. O rock, e não só o rock, tem cada vez mesmo espaço, artistas não se preocupam em passar um conteúdo que possa ser relevante. E a nossa política é um completo desgoverno!
Vicente – Ultimamente muitas bandas tem se voltado, ao invés do tradicional álbum completo, ao lançamento de Singles, expediente que se intensificou na pandemia. Acreditam que esse formato vai ser o mais utilizado daqui para frente?
Lemori – Acho que sim! O público não escuta mais o álbum. As playlists mudaram muito a forma de ouvir música. Somos de outra geração, achamos mais legal o EP ou álbum. Mas no momento não é a melhor escolha soltar um disco com 10 músicas de uma vez.
Vicente – Quais são as suas maiores influências na música?
Lemori – As influências da Lemori são várias Dead Fish, Beartooth, Bad Religion, Blink182, Foo Fighters e várias outras.
Vicente – Para finalizar, deixem um recado para quem curte, ou quer saber mais sobre a música do Lemori.
Lemori – Primeiro agradecer o espaço, muito obrigado, para quem curte a Lemori sempre fique ligado nas redes sociais @lemorihc e no canal do YouTube lemorioficial que ainda esse ano tem bastante coisa para vir! Quem não conhece fica o convite, vai no canal ver os clipes da banda e, se curtir, cola nos shows quando tudo estiver 100% para voltar ao normal! Obrigado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?
Monsters of Rock: a feijoada que quase derrubou King Diamond
Fotos de Infância: Marilyn Manson


