Kiko Loureiro diz quais álbuns lançados pelo Angra são os seus favoritos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2021
O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro compartilhou em seu canal do Youtube mais um vídeo em que responde perguntas feitas por fãs. Aparentemente, os seguidores de Kiko não estavam para brincadeira, já que primeiro questionamento foi dos mais difíceis: qual música do Angra é a preferida do guitarrista.
Angra - Mais Novidades
Kiko não mencionou apenas uma música, mas sim, várias, todas lançadas em dois álbuns do grupo. "É tão difícil responder a esse tipo de pergunta , qual a sua música favorita, seu álbum favorito, sua banda favorita ou a pior banda... eu sugiro que ouçam o álbum ‘Temple Of Shadows’ e o álbum ‘Holy Land’", disse o músico, que na sequência, explicou as razões pelas quais gosta dos mencionados trabalhos.
"Ambos os álbuns meio que representam o que é o Angra. ‘Temple Of Shadows’ é mais moderno porque você sabe, [é um álbum] dos anos 2000, mas ‘Holy Land’ é como o primeiro álbum onde meio que conseguimos encontrar nosso caminho para juntar as influências do metal com as influências clássicas e as influências brasileiras, então eu sugeriria os dois álbuns e as músicas de todos esses álbuns, como ‘Nothing To Say’, ‘Holy Land’, ‘Carolina IV’, ‘Waiting Silence’, ‘Late Redemption’, ‘Morning Star’, ‘Angels And Demons’, ‘Spread Your Fire’, tantas canções. Então sim, é muito difícil escolher uma música", finalizou.
O vídeo completo, com legendas em inglês, pode ser assistido no player a seguir.
Integrante do Megadeth desde 2015, Kiko foi membro do Angra entre 1992 e 2015. Durante o período que foi guitarrista e compositor da banda brasileira, gravou os álbuns "Angels Cry" (1993), "Holy Land" (1996), "Fireworks" (1998), "Rebirth" (2001), "Temple Of Shadows" (2004), "Aurora Consurgens" (2006), "Aqua" (2010) e "Secret Garden" (2014).
O próximo trabalho do Megadeth, intitulado "The Sick, The Dying And The Dead", provavelmente será lançado em 2022. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Companheiros do Genesis não botaram fé em hit: "Phil Collins, o que você está fazendo?"
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível

O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Criação do Angra passa por influências que vão de Helloween a Tom Jobim
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
Rafael Bittencourt pensou em encerrar o Angra após saída de Andre Matos
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
Fala de Alírio Netto sobre brasilidade do Angra revolta fãs de Fabio Lione e gera resposta dura
Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Saída do Kiko do Angra custou muito, mas não pela razão que todos imaginam
O dia que Calcinha Preta deu strike no Angra após Bittencourt tocar sua própria música


