Kiko Loureiro diz quais álbuns lançados pelo Angra são os seus favoritos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de novembro de 2021
O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro compartilhou em seu canal do Youtube mais um vídeo em que responde perguntas feitas por fãs. Aparentemente, os seguidores de Kiko não estavam para brincadeira, já que primeiro questionamento foi dos mais difíceis: qual música do Angra é a preferida do guitarrista.
Angra - Mais Novidades
Kiko não mencionou apenas uma música, mas sim, várias, todas lançadas em dois álbuns do grupo. "É tão difícil responder a esse tipo de pergunta , qual a sua música favorita, seu álbum favorito, sua banda favorita ou a pior banda... eu sugiro que ouçam o álbum ‘Temple Of Shadows’ e o álbum ‘Holy Land’", disse o músico, que na sequência, explicou as razões pelas quais gosta dos mencionados trabalhos.
"Ambos os álbuns meio que representam o que é o Angra. ‘Temple Of Shadows’ é mais moderno porque você sabe, [é um álbum] dos anos 2000, mas ‘Holy Land’ é como o primeiro álbum onde meio que conseguimos encontrar nosso caminho para juntar as influências do metal com as influências clássicas e as influências brasileiras, então eu sugeriria os dois álbuns e as músicas de todos esses álbuns, como ‘Nothing To Say’, ‘Holy Land’, ‘Carolina IV’, ‘Waiting Silence’, ‘Late Redemption’, ‘Morning Star’, ‘Angels And Demons’, ‘Spread Your Fire’, tantas canções. Então sim, é muito difícil escolher uma música", finalizou.
O vídeo completo, com legendas em inglês, pode ser assistido no player a seguir.
Integrante do Megadeth desde 2015, Kiko foi membro do Angra entre 1992 e 2015. Durante o período que foi guitarrista e compositor da banda brasileira, gravou os álbuns "Angels Cry" (1993), "Holy Land" (1996), "Fireworks" (1998), "Rebirth" (2001), "Temple Of Shadows" (2004), "Aurora Consurgens" (2006), "Aqua" (2010) e "Secret Garden" (2014).
O próximo trabalho do Megadeth, intitulado "The Sick, The Dying And The Dead", provavelmente será lançado em 2022. Confira mais detalhes na matéria abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
5 bandas dos anos 80 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Flea conta quais são os cinco baixistas que mais influenciaram sua carreira
Anette Olzon relembra saída conturbada do Nightwish e recente e-mail enviado para Tuomas
Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
O que aconteceu em Tabuleiro do Norte (CE) que Aquiles Priester usa de exemplo até hoje
O "Grito Silencioso": Dave Navarro Reacende Teorias sobre Chris Cornell e Chester Bennington

Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
A resposta sincera de Aquiles Priester para quem diz que ele é "chato"
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Por que Andre Matos nunca mais fez um disco como "Holy Land"? O próprio respondeu em 2010
O relato maduro e honesto de Rafael Bittencourt do Angra sobre ser pai de um homem trans
O hit do Angra que é difícil para o Shamangra cantar: "Nossa, Andre, precisava desse final?"
Kiko Loureiro: Afastamento do Angra começou antes do Megadeth
As 15 maiores bandas de rock brasileiro de todos os tempos


