Alter Bridge: "Não sei se Deus existe, mas espero que exista", diz Mark Tremonti
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2021
O guitarrista Mark Tremonti, da banda norte-americana Alter Bridge, participou do episódio 46 do podcast Breaking Absolutes With, apresentado por Peter Orullian. Durante a conversa, que foi ao ar dia 19 de novembro, o músico falou sobre "AB III", terceiro disco do grupo.
Lançado em 2010, "AB III" apresenta letras obscuras, que falam sobre a luta do ser humano contra a fé. Mark fez comentários a respeito do conteúdo lírico, que foram transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
"Esse foi o álbum mais sombrio do Alter Bridge. Foi quando Myles [Kennedy, vocalista] e eu estávamos meio que tendo essas conversas a respeito [do assunto]. Myles é o cara mais legal do mundo, mas quando se trata de Deus e da fé em geral, ele brinca com isso (...) Ele não acredita em nada e acha tudo meio bobo. Ele diz isso por fora, mas então ele escreve essas músicas como ‘Show Me A Sign’ - que é uma música sombria sobre os pensamentos da fé e outros enfeites. E se você olhar para ‘Words Darker Than their Wings’, é uma conversa direta entre eu e Myles sobre como nós dois nos sentimos sobre Deus e sobre a vida além de nossas vidas", pontuou o guitarrista.
Na sequência, Mark deu a sua opinião sobre a existência de um ser divino que controla nossas vidas. "Eu sou como qualquer outra pessoa , não sei se Deus existe, mas espero que ele exista. Espero que haja algum propósito maior para todos nós. E Myles pensa ‘Não há maior propósito. Basta ser uma boa pessoa enquanto você está vivo’, esse tipo de coisa. É apenas uma conversa entre duas pessoas com pontos de vista diferentes".
O disco mais recente do Alter Bridge é "Walk The Sky", lançado em outubro de 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Joe Lynn Turner opina sobre reencontro de Ritchie Blackmore com o Deep Purple
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
"Estou velho": Geoff Tate explica decisão de abandonar "Operation Mindcrime"
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A banda alemã da qual John Lydon (Sex Pistols) tentou fazer parte
Guitarrista do Every Time I Die morre durante evento de wrestling
A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
Michael Sweet recusa King Diamond, mas aceita tocar junto
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"


Alter Bridge: como foi o fim do Creed e o início da nova banda
O álbum do Metallica que fez Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) se interessar pela guitarra


