Alter Bridge: "Não sei se Deus existe, mas espero que exista", diz Mark Tremonti
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de novembro de 2021
O guitarrista Mark Tremonti, da banda norte-americana Alter Bridge, participou do episódio 46 do podcast Breaking Absolutes With, apresentado por Peter Orullian. Durante a conversa, que foi ao ar dia 19 de novembro, o músico falou sobre "AB III", terceiro disco do grupo.
Lançado em 2010, "AB III" apresenta letras obscuras, que falam sobre a luta do ser humano contra a fé. Mark fez comentários a respeito do conteúdo lírico, que foram transcritos e publicados pelo site Blabbermouth.
"Esse foi o álbum mais sombrio do Alter Bridge. Foi quando Myles [Kennedy, vocalista] e eu estávamos meio que tendo essas conversas a respeito [do assunto]. Myles é o cara mais legal do mundo, mas quando se trata de Deus e da fé em geral, ele brinca com isso (...) Ele não acredita em nada e acha tudo meio bobo. Ele diz isso por fora, mas então ele escreve essas músicas como ‘Show Me A Sign’ - que é uma música sombria sobre os pensamentos da fé e outros enfeites. E se você olhar para ‘Words Darker Than their Wings’, é uma conversa direta entre eu e Myles sobre como nós dois nos sentimos sobre Deus e sobre a vida além de nossas vidas", pontuou o guitarrista.
Na sequência, Mark deu a sua opinião sobre a existência de um ser divino que controla nossas vidas. "Eu sou como qualquer outra pessoa , não sei se Deus existe, mas espero que ele exista. Espero que haja algum propósito maior para todos nós. E Myles pensa ‘Não há maior propósito. Basta ser uma boa pessoa enquanto você está vivo’, esse tipo de coisa. É apenas uma conversa entre duas pessoas com pontos de vista diferentes".
O disco mais recente do Alter Bridge é "Walk The Sky", lançado em outubro de 2019.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot



Alter Bridge: como foi o fim do Creed e o início da nova banda
O álbum do Metallica que fez Mark Tremonti (Creed, Alter Bridge) se interessar pela guitarra


