Como Lars Ulrich foi o herói oculto do "Black Album", segundo ex-baixista do Metallica
Por Igor Miranda
Postado em 17 de novembro de 2021
Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
A importância da figura de Lars Ulrich para o Metallica nem sempre é reconhecida por parte dos fãs. O ex-baixista da banda, Jason Newsted, tratou de oferecer os devidos holofotes ao baterista ao falar sobre os méritos do disco homônimo de 1991, também conhecido como "Black Album".
Em entrevista ao Thursday Afternoon Monday Morning Podcast, transcrita pelo Loudwire, Newsted definiu Ulrich como o "herói oculto" do "Black Album". Além de ter assinado as composições de todas as músicas do disco, sempre em parceria com o frontman James Hetfield e por vezes com a dupla se juntando a algum outro colega de grupo, o baterista foi o responsável por definir a ordem das faixas, o que faz a diferença neste trabalho.
"Temos que dar crédito a Lars por estar tão absorvido e envolvido com tudo. A sequência desse álbum e a sequência de todos os álbuns do Metallica conforme foram lançados (são responsabilidade dele). A ordem das faixas torna tudo cada vez melhor e mais desenvolvida, tipo 'a segunda música precisa ser essa', 'a sétima música precisa ser aquela' e por aí vai", afirmou Jason.
Na visão do ex-baixista do Metallica, a ordem em que cada música foi colocada no "Black Album" torna o disco "atraente e fácil de se ouvir da forma como é". "É por causa da atenção meticulosa de Lars com tudo. Ainda nos dias de hoje, ele é esse cara. Esse crédito deve ser atribuído a ele", declarou o músico sobre o "herói oculto" daquele trabalho.
Em outro momento da conversa, Jason Newsted comentou sobre a expectativa em torno do álbum antes mesmo de ele ter sido lançado. "Tínhamos um grande impulso acumulado. Sabíamos que havia muito em jogo e também os poderes envolvidos, a gestão e tudo o mais. Todo mundo colocou um monte de dinheiro nisso, então sabemos que quando tanto dinheiro é investido, há uma grande chance de algo realmente acontecer", comentou.
A entrevista completa pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis

A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR
Toda banda de heavy metal sonha em chegar onde o Metallica chegou
10 solos lendários de guitarra que parecem fáceis - mas vai tentar tocar pra ver!
A banda chamada de "novo Led Zeppelin" que tinha Metallica no bolso, e mesmo assim não estourou
Os álbuns do Metallica que soaram "forçados", segundo James Hetfield
O filme de guerra que inspirou uma das maiores músicas do Metallica de todos os tempos
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
Técnico do Metallica explica tino visionário de James Hetfield: "Nenhuma banda usava"


