Megadeth: David Ellefson diz que sua demissão foi baseada no medo, não na realidade
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de novembro de 2021
O baixista David Ellefson participou do "The Jeremy White Podcast", em episódio que foi ao ar no dia 5 de novembro. Como era de se imaginar, durante a sua participação, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth, Ellefson falou sobre a sua demissão do Megadeth.
Para quem não se recorda, o músico foi demitido em maio, após o vazamento de alguns vídeos íntimos. A banda não queria que Ellefson se manifestasse, mas ele resolveu se posicionar sobre o ocorrido, conforme seu advogado havia orientado. E isso aparentemente gerou problemas.
"Mesmo que um dos lados tenha dito para não [me manifestar], meu advogado disse: ‘Acho que você deveria. Acho que você deveria apenas correr em direção às balas, pegar a espada, lidar com isso , apenas resolva’, e foi o que eu fiz. Foi feito e acabou. E então, no dia seguinte, quando o outro lado [no caso, o Megadeth] começou a fazer seus anúncios, foi quando isso atiçou as chamas ... A própria coisa que eles não queriam acontecer é exatamente o que aconteceu. E então eu paguei a pena. Agora eu não estou na banda".
Na época que tudo aconteceu, o guitarrista/vocalista/fundador da banda afirmou que "há claramente aspectos da vida privada de David que ele guardou para si mesmo". Baseado na afirmação, o apresentador Jeremy White levantou a possibilidade do líder do Megadeth, Dave Mustaine, ter culpa pela história ter "criado pernas", o que David Ellefson concordou, como é possível conferir em sua resposta.
"Cem por cento. Foi tudo baseado no medo. Não foi baseado na realidade. Disseram que todos os lados seriam ouvidos e, para ser franco, nenhum lado foi ouvido (...) Honestamente, fui chutado para o lado da estrada para lidar com isso sozinho. Então está, tipo, tudo bem. Bem, agora sabemos onde reside a lealdade. E agora vamos seguir em frente", disparou.
O vídeo completo, com legendas em inglês, pode ser assistido no player abaixo.
David Ellefson teve duas passagens pelo Megadeth (1983-2002 e 2010-2020). O baixista gravou 12 álbuns com a banda, com destaque para os clássicos "Peace Sells... But Who's Buying?" (1986), "Rust In Peace" (1990), "Countdown To Extinction" (1992) e "Youthanasia" (1994).
A atual banda de Ellefson é o The Lucid, que lançou seu debut autointitulado em outubro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps