Bill Ward relembra passado sombrio; "perdi tudo e percebi que estava me matando"
Por Emanuel Seagal
Postado em 30 de dezembro de 2021
Bill Ward, ex-baterista do Black Sabbath, foi entrevistado por Rich Hobson, da revista Metal Hammer, em uma série sobre lições de vida, onde falou da velhice e relembrou seu passado de alcoolismo, quando perdeu tudo e não tinha nem suas próprias calças para vestir.
Black Sabbath - Mais Novidades
"A vida às vezes nos dá uma segunda chance.
Em 1984 eu perdi tudo — eu nem tinha calças pra vestir. Eu estava usando a de outra pessoa! Rastejei para fora de um beco após grande abuso de álcool e percebi que estava me matando. Tratava-se de me reconstruir e fortalecer meu corpo. Alguns anos depois, parei de comer carne, ponto final. Havia muito trabalho árduo a ser feito, mas uma das melhores coisas que já me aconteceram foi fazer o álbum 'Reunion', do Black Sabbath (em 1998). Eu pensei que parte da minha vida tinha acabado e estava muito triste com isso, então poder voltar e detonar realmente resolveu isso.
Ficar velho não é para os fracos.
O que aprendi enquanto crescia é que você deve aproveitar tudo o que pode fazer. Estou falando sério sobre isso — coisas como ir ao banheiro direito, caminhar se você puder — aproveitar o máximo possível, porque pode chegar um ponto, conforme você envelhece, que as coisas comecem a mudar. Fazer qualquer coisa depois dos 65 ou 70 anos, tudo se torna mais difícil. Quando algo acontece pode ser deprimente, então nessas horas você precisa de coragem para cuidar de si mesmo, paciência consigo mesmo e para aqueles que têm fé, encontrar isso para ajudá-los também. Você precisa dessas ferramentas para a vida mais tarde."
Em 2015 Bill Ward lançou "Accountable Beasts", seu primeiro disco solo em 18 anos, que pode ser ouvido no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Deep Purple: Peso e melodia na medida certa em "SPLAT!"
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Com irmãos de músicos do Extreme, Jeff Scott Soto estrela ópera rock "Macbeth"
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A música em que Jimi Hendrix diz preferir a música às mulheres
O hino clássico do Metallica que fala abertamente sobre vício em drogas
Tobias Sammet trabalha em novo álbum do Avantasia e relançamento de "The Scarecrow"
O álbum de 1978 que "mudou o rock para sempre", segundo Slash

Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
O grupo dos anos 70 sem o qual Eddie Van Halen disse que o rock não existiria
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Jay Buchanan, vocalista do Rival Sons, lança cover de "Changes", do Black Sabbath
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum que Geezer Butler enxerga como tendo sido o começo do fim do Black Sabbath
A letra de Ronnie James Dio que Tony Iommi e Geezer Butler quase vetaram
A primeira música de heavy metal que Ozzy Osbourne ouviu, segundo o próprio
Ocultismo e Satanismo no Rock e Heavy Metal
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne


