Iommi conta que Ian Gillan estava tão bêbado que esqueceu ter entrado no Black Sabbath
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de dezembro de 2021
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, participou de um bate-papo no The Eddie Trunk Podcast e falou sobre o período (1983-1984) em que Ian Gillan foi vocalista da banda. Confira alguns trechos da conversa abaixo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Eddie Trunk: "Jantei com Ian Gillan, ele me disse que estava tão bêbado que não percebeu que te falou que se juntaria ao Black Sabbath na noite em que você o recrutou."
Tony Iommi: "Oh, cara, vou te dizer uma coisa, ele tinha acabado de chegar de Kuala Lumpur (capital da Malásia), acredite ou não, ele veio de Kuala Lumpur, e nós o encontramos no Woodstock, em Oxfordshire, em um pub, que provavelmente não foi uma boa ideia. Ele apareceu por volta das 11 horas da manhã, Geezer (Butler) e eu estávamos lá, e ele disse, 'Acabei de chegar de Kuala Lumpur.' Devemos ter tomado uma bebida, e outra, e outra, e outra. Bem, o pub estava fechando e eles simplesmente nos trancaram e nos deixaram lá, e Deus, o nosso estado no final do dia, e ele nem se lembra. Seu empresário, é claro, disse: 'Ian, se você for tomar alguma decisão importante, pode me avisar? Ian perguntou 'Por quê?' Ele disse, 'Concordar em entrar no Black Sabbath…'
Eddie Trunk: "(Risos) Foi o que ele me disse, que seu empresário falou, 'Da próxima vez que você decidir fazer parte de uma banda grande, poderia me avisar?' e ele perguntou 'Do que você está falando?' (risos)"
Tony Iommi: "(Risos) Foi muito engraçado, na verdade, nós temos muitas histórias com ele, nos divertimos muito naquela turnê."
Eddie Trunk: "O álbum com Glenn (Hughes) também, 'Seventh Star', é um álbum fantástico. Acabei de ver o Glenn na semana passada, estávamos no funeral do Frankie, do Quiet Riot. Glenn estava lá, pensei na vez em que me sentei com você, Glenn e Geezer no Ronnie's. É incrível como Glenn ainda parece e soa bem, então você poderia facilmente fazer um show de reunião daquele disco."
Tony Iommi: "Ele é uma das poucas pessoas que pode, digo, a maneira como ele canta, é simplesmente inacreditável. Engraçado, não sei se você conhece Jimmy, seu empresário, cabelo comprido, barba grande, enfim, ele está tocando baixo nesta música."
Ouça a conversa na íntegra no Eddie Trunk Podcast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Agora é oficial: Ozzfest volta a acontecer em 2027
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
As três músicas do AC/DC escolhidas por Brian Johnson entre as suas favoritas
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Por que João Gordo não é mais amigo de Max Cavalera, segundo vocalista do Ratos de Porão
Por que Roger Waters cortou Paul McCartney em "Dark Side of the Moon"?
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
Padre ouve Metallica pela primeira vez e diz que usaria música pra preparar homilias
O clássico do Queen em que Freddie Mercury alcançou a nota mais alta de sua carreira
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
Nergal está tocando sem o Behemoth porque a própria banda ficou cara demais
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
System of a Down e Faith No More farão show no Maracanã em janeiro de 2027
Troy Sanders comenta participação de Geezer Butler no novo álbum do Mastodon

Teremos novidades do Black Sabbath? Tony Iommi fica em cima do muro

Tony Iommi coloca o papo em dia com Ian Anderson durante almoço
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
O dia que Slash proporcionou o primeiro e único encontro entre Axl Rose e Ozzy Osbourne
Black Sabbath começou como um sexteto e tinha saxofonista em sua formação
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Black Sabbath que a própria banda tentou impedir de ser lançado
Geezer Butler revela porque o Kiss foi "banido" de abrir show para o Black Sabbath


