Iommi conta que Ian Gillan estava tão bêbado que esqueceu ter entrado no Black Sabbath
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de dezembro de 2021
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, participou de um bate-papo no The Eddie Trunk Podcast e falou sobre o período (1983-1984) em que Ian Gillan foi vocalista da banda. Confira alguns trechos da conversa abaixo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Eddie Trunk: "Jantei com Ian Gillan, ele me disse que estava tão bêbado que não percebeu que te falou que se juntaria ao Black Sabbath na noite em que você o recrutou."
Tony Iommi: "Oh, cara, vou te dizer uma coisa, ele tinha acabado de chegar de Kuala Lumpur (capital da Malásia), acredite ou não, ele veio de Kuala Lumpur, e nós o encontramos no Woodstock, em Oxfordshire, em um pub, que provavelmente não foi uma boa ideia. Ele apareceu por volta das 11 horas da manhã, Geezer (Butler) e eu estávamos lá, e ele disse, 'Acabei de chegar de Kuala Lumpur.' Devemos ter tomado uma bebida, e outra, e outra, e outra. Bem, o pub estava fechando e eles simplesmente nos trancaram e nos deixaram lá, e Deus, o nosso estado no final do dia, e ele nem se lembra. Seu empresário, é claro, disse: 'Ian, se você for tomar alguma decisão importante, pode me avisar? Ian perguntou 'Por quê?' Ele disse, 'Concordar em entrar no Black Sabbath…'
Eddie Trunk: "(Risos) Foi o que ele me disse, que seu empresário falou, 'Da próxima vez que você decidir fazer parte de uma banda grande, poderia me avisar?' e ele perguntou 'Do que você está falando?' (risos)"
Tony Iommi: "(Risos) Foi muito engraçado, na verdade, nós temos muitas histórias com ele, nos divertimos muito naquela turnê."
Eddie Trunk: "O álbum com Glenn (Hughes) também, 'Seventh Star', é um álbum fantástico. Acabei de ver o Glenn na semana passada, estávamos no funeral do Frankie, do Quiet Riot. Glenn estava lá, pensei na vez em que me sentei com você, Glenn e Geezer no Ronnie's. É incrível como Glenn ainda parece e soa bem, então você poderia facilmente fazer um show de reunião daquele disco."
Tony Iommi: "Ele é uma das poucas pessoas que pode, digo, a maneira como ele canta, é simplesmente inacreditável. Engraçado, não sei se você conhece Jimmy, seu empresário, cabelo comprido, barba grande, enfim, ele está tocando baixo nesta música."
Ouça a conversa na íntegra no Eddie Trunk Podcast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps