Iommi conta que Ian Gillan estava tão bêbado que esqueceu ter entrado no Black Sabbath
Por Emanuel Seagal
Postado em 27 de dezembro de 2021
Tony Iommi, guitarrista do Black Sabbath, participou de um bate-papo no The Eddie Trunk Podcast e falou sobre o período (1983-1984) em que Ian Gillan foi vocalista da banda. Confira alguns trechos da conversa abaixo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Eddie Trunk: "Jantei com Ian Gillan, ele me disse que estava tão bêbado que não percebeu que te falou que se juntaria ao Black Sabbath na noite em que você o recrutou."
Tony Iommi: "Oh, cara, vou te dizer uma coisa, ele tinha acabado de chegar de Kuala Lumpur (capital da Malásia), acredite ou não, ele veio de Kuala Lumpur, e nós o encontramos no Woodstock, em Oxfordshire, em um pub, que provavelmente não foi uma boa ideia. Ele apareceu por volta das 11 horas da manhã, Geezer (Butler) e eu estávamos lá, e ele disse, 'Acabei de chegar de Kuala Lumpur.' Devemos ter tomado uma bebida, e outra, e outra, e outra. Bem, o pub estava fechando e eles simplesmente nos trancaram e nos deixaram lá, e Deus, o nosso estado no final do dia, e ele nem se lembra. Seu empresário, é claro, disse: 'Ian, se você for tomar alguma decisão importante, pode me avisar? Ian perguntou 'Por quê?' Ele disse, 'Concordar em entrar no Black Sabbath…'
Eddie Trunk: "(Risos) Foi o que ele me disse, que seu empresário falou, 'Da próxima vez que você decidir fazer parte de uma banda grande, poderia me avisar?' e ele perguntou 'Do que você está falando?' (risos)"
Tony Iommi: "(Risos) Foi muito engraçado, na verdade, nós temos muitas histórias com ele, nos divertimos muito naquela turnê."
Eddie Trunk: "O álbum com Glenn (Hughes) também, 'Seventh Star', é um álbum fantástico. Acabei de ver o Glenn na semana passada, estávamos no funeral do Frankie, do Quiet Riot. Glenn estava lá, pensei na vez em que me sentei com você, Glenn e Geezer no Ronnie's. É incrível como Glenn ainda parece e soa bem, então você poderia facilmente fazer um show de reunião daquele disco."
Tony Iommi: "Ele é uma das poucas pessoas que pode, digo, a maneira como ele canta, é simplesmente inacreditável. Engraçado, não sei se você conhece Jimmy, seu empresário, cabelo comprido, barba grande, enfim, ele está tocando baixo nesta música."
Ouça a conversa na íntegra no Eddie Trunk Podcast.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baterista do Megadeth ouve Raimundos pela primeira vez e toca "Eu Quero Ver o Oco"
Edu Falaschi confirma membros do Angra e Fleshgod Apocalypse em show de São Paulo
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
João Gordo anuncia rifa com disco do Iron Maiden autografado por Bruce Dickinson
Os erros e acertos do Bangers Open Air 2026, segundo canal Detector de Metal
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
Metallica disponibiliza no seu canal do YouTube show realizado em 1988
Dave Mustaine revela suas inspirações: "As pessoas perdem a cabeça quando conto o que ouço"
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
Nicko McBrain anuncia o livro "Hello Boys and Girls!", que será lançado em outubro
O artista do rock nacional que viu Ozzy Osbourne de cuecas no Rock in Rio de 1985
Do Uzbequistão aos Estados Unidos, a maior banda de metal de cada país
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Teremos novidades do Black Sabbath? Tony Iommi fica em cima do muro
Qual foi a sensação de Rob Halford ao ouvir o Black Sabbath pela primeira vez
A canção do Black Sabbath que, para Frank Zappa, definiu "um certo estilo musical"
A banda com quem Jimmy Page odiava ser comparado: "Não tinha nada a ver conosco"
A pergunta bizarra que médico fez para Ozzy Osbourne em hospício
O disco do Black Sabbath que Ozzy Osbourne achava "repugnante"
Como Jimi Hendrix dividiu o Black Sabbath; uma parte amava, outra odiava
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
Dez álbuns lançados nos anos 80 que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez
Lista: 30 discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa


