Sepultura: "Quando Igor saiu, disseram que deveríamos jogar a toalha", diz Derrick Green
Por Bruce William
Postado em 25 de dezembro de 2021
Derrick Green esteve recentemente no podcast Stoke The Fire, apresentado por Jesse Leach (Killswitch Engage) e pelo DJ Matt Socks, onde falou sobre sua entrada no Sepultura e a saída do baterista Igor Cavalera.
"Quando eu entrei, já era muito caótico pois Max (Cavalera) era o líder. Muitas pessoas tinham isso em suas mentes que ele criou tudo, o Sepultura havia sido uma criação dele como um todo e a banda tinha chegado lá apenas por causa disso. Eu acho que boa parte da imprensa e pessoas assumiram isto pois ele fez um excelente marketing, ele é muito carismático como pessoa e resolveu assumir aquele papel. E muitas vezes as pessoas viam ele como a personificação da banda, o que acontece principalmente com o cantor. E acho que foi um pouco mais fácil com o Igor, mas também difícil - extremamente difícil. Porque eu era amigo de Igor. Ele é uma das pessoas que realmente me carregaram quando eu estava na banda e (ele foi parcialmente responsável por) me colocar na banda, eu acredito. E então ele saiu em um momento em que estávamos em alta, vínhamos batalhando e trabalhando álbum após álbum. Tínhamos um disco novo - 'Dante XXI' - e tínhamos uma ótima arte, temos uma ótima equipe por trás disso, ótimas músicas, e então Igor nos diz algo tipo 'Eu não vou sair em turnê.' E eu pensei, 'Oh, cara. Isso é realmente difícil'. E acabamos saindo em turnê com o In Flames, tendo Roy Mayorga substituído Igor, o que foi fantástico".
Derrick prossegue: "Igor estava apenas passando por muitas mudanças diferentes com seu relacionamento e não queria mais estar na banda, acho que ele não queria realmente fazer aquele estilo de música. Foi muito difícil porque as pessoas ficaram, tipo, 'Oh, agora está definitivamente acabado. Joguem a toalha, rapazes.' Certas pessoas ficavam tipo, 'Sim, definitivamente acabou o jogo'. E não nos sentíamos assim. Quer dizer, por mais difícil que fosse, estávamos apenas passando por aquele momento. Havíamos acabado de criar algo tão incrível, é difícil jogar tudo fora quando você sente que está evoluindo, meio que tipo 'Estou fazendo as coisas melhor do que nunca. Vamos continuar'. Então foi assim, seguimos em frente".
"Lembro de ter sido muito difícil, mas não tanto quanto foi, imagino, quando Max saiu, pois os caras tinham um monte de coisas pra explicar pra imprensa", diz Derrick, "Mas com relação à saído do Igor foi esta coisa de 'ah, vamos seguir em frente, é difícil mas vamos continuar'. E tivemos muito apoio, pessoas que acreditavam na gente. E passamos para o Jean Dolabella (substituto do Igor). E foi novamente um processo de crescimento, de se acostumar com ele, de passar por um ciclo do álbum onde as pessoas ficavam, tipo, 'Hmm. Está tudo bem. Está tudo bem.' E então, com o segundo álbum com Jean Dolabella e ao mesmo tempo ingressando na Nuclear Blast, tendo uma gravadora sólida, começamos a notar uma mudança de novo, como um renascimento... Saindo e tocando novas músicas, as pessoas ficavam, tipo, 'Sim. Eu conheço essa música. ' Isso é realmente voltar para o topo. Daí Jean decidiu sair, eu comecei a ficar preocupado. Mas daí recomeçamos novamente todo o processo com Eloy (Casagrande). Felizmente a gravadora sempre nos apoiou bastante."
Igor Cavalera deixou o Sepultura em junho de 2006 por "diferenças artísticas". Sua saída da banda aconteceu cinco meses depois de anunciar que estava dando um tempo nas turnês do Sepultura para passar um tempo com sua segunda esposa e seu filho (que nasceu em janeiro de 2006).
FONTE: Alternative Nation
https://www.alternativenation.net/metallica-bassist-last-words-before-dying-revealed/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
Jennifer Finch, baixista da L7, morre aos 59 anos devido a um câncer cerebral
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
O músico veterano que acha que o Angine de Poitrine não faria sucesso sem as máscaras
Ignacia Fernández, vocalista do Decessus e Miss Mundo Chile, conta como entrou no metal
A mensagem secreta para Stevie Wonder que Paul McCartney colocou na capa de um disco
O dia em que Ozzy Osbourne entrou em um protesto contra ele mesmo e ninguém percebeu
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
O disco que Roger Waters diz ter acabado com o Pink Floyd de uma vez por todas
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris

Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
A música que fez James Hetfield sair da zona de conforto como vocalista
Jason Newsted reconhece ter caído em "depressão severa" com diagnóstico de câncer
Mbappé, Messi, Haaland, Kane e Neymar: qual banda de metal representa cada um?
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" exigiu muito da sua capacidade vocal
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
5 hits que quando tocam no show todo fã de rock vai pegar cerveja ou ir ao banheiro
O disco ideal para começar a ouvir heavy metal, segundo o WatchMojo
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas
A faixa do Metallica que Lars Ulrich não curte e não quer mais ouvir


