Sepultura: "Quando Igor saiu, disseram que deveríamos jogar a toalha", diz Derrick Green
Por Bruce William
Postado em 25 de dezembro de 2021
Derrick Green esteve recentemente no podcast Stoke The Fire, apresentado por Jesse Leach (Killswitch Engage) e pelo DJ Matt Socks, onde falou sobre sua entrada no Sepultura e a saída do baterista Igor Cavalera.
"Quando eu entrei, já era muito caótico pois Max (Cavalera) era o líder. Muitas pessoas tinham isso em suas mentes que ele criou tudo, o Sepultura havia sido uma criação dele como um todo e a banda tinha chegado lá apenas por causa disso. Eu acho que boa parte da imprensa e pessoas assumiram isto pois ele fez um excelente marketing, ele é muito carismático como pessoa e resolveu assumir aquele papel. E muitas vezes as pessoas viam ele como a personificação da banda, o que acontece principalmente com o cantor. E acho que foi um pouco mais fácil com o Igor, mas também difícil - extremamente difícil. Porque eu era amigo de Igor. Ele é uma das pessoas que realmente me carregaram quando eu estava na banda e (ele foi parcialmente responsável por) me colocar na banda, eu acredito. E então ele saiu em um momento em que estávamos em alta, vínhamos batalhando e trabalhando álbum após álbum. Tínhamos um disco novo - 'Dante XXI' - e tínhamos uma ótima arte, temos uma ótima equipe por trás disso, ótimas músicas, e então Igor nos diz algo tipo 'Eu não vou sair em turnê.' E eu pensei, 'Oh, cara. Isso é realmente difícil'. E acabamos saindo em turnê com o In Flames, tendo Roy Mayorga substituído Igor, o que foi fantástico".
Derrick prossegue: "Igor estava apenas passando por muitas mudanças diferentes com seu relacionamento e não queria mais estar na banda, acho que ele não queria realmente fazer aquele estilo de música. Foi muito difícil porque as pessoas ficaram, tipo, 'Oh, agora está definitivamente acabado. Joguem a toalha, rapazes.' Certas pessoas ficavam tipo, 'Sim, definitivamente acabou o jogo'. E não nos sentíamos assim. Quer dizer, por mais difícil que fosse, estávamos apenas passando por aquele momento. Havíamos acabado de criar algo tão incrível, é difícil jogar tudo fora quando você sente que está evoluindo, meio que tipo 'Estou fazendo as coisas melhor do que nunca. Vamos continuar'. Então foi assim, seguimos em frente".
"Lembro de ter sido muito difícil, mas não tanto quanto foi, imagino, quando Max saiu, pois os caras tinham um monte de coisas pra explicar pra imprensa", diz Derrick, "Mas com relação à saído do Igor foi esta coisa de 'ah, vamos seguir em frente, é difícil mas vamos continuar'. E tivemos muito apoio, pessoas que acreditavam na gente. E passamos para o Jean Dolabella (substituto do Igor). E foi novamente um processo de crescimento, de se acostumar com ele, de passar por um ciclo do álbum onde as pessoas ficavam, tipo, 'Hmm. Está tudo bem. Está tudo bem.' E então, com o segundo álbum com Jean Dolabella e ao mesmo tempo ingressando na Nuclear Blast, tendo uma gravadora sólida, começamos a notar uma mudança de novo, como um renascimento... Saindo e tocando novas músicas, as pessoas ficavam, tipo, 'Sim. Eu conheço essa música. ' Isso é realmente voltar para o topo. Daí Jean decidiu sair, eu comecei a ficar preocupado. Mas daí recomeçamos novamente todo o processo com Eloy (Casagrande). Felizmente a gravadora sempre nos apoiou bastante."
Igor Cavalera deixou o Sepultura em junho de 2006 por "diferenças artísticas". Sua saída da banda aconteceu cinco meses depois de anunciar que estava dando um tempo nas turnês do Sepultura para passar um tempo com sua segunda esposa e seu filho (que nasceu em janeiro de 2006).
FONTE: Alternative Nation
https://www.alternativenation.net/metallica-bassist-last-words-before-dying-revealed/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Peter Criss e Bob Ezrin contestam declarações recentes de Gene Simmons
O polêmico álbum de Metal que Geezer Butler gostaria de ter escrito
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O clássico que é como o "Stairway to Heaven" do Van Halen, segundo Sammy Hagar
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver


As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
A música do Rush que mudou a forma como Kirk Hammett toca guitarra
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Loudwire lista álbuns de rock e metal que completam 30 anos em 2026; "Roots" fica de fora
"Enter Sandman", do Metallica, está prestes a atingir marca impressionante no Spotify
O clássico do thrash metal que fez Prika Amaral, da Nervosa, querer tocar guitarra
Por quantos segundos cada título de música do Metallica é cantado em sua própria letra?
Altura: saiba quanto medem 10 ícones "baixinhos" do rock e metal
Dinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos


