Confira 10 fatos que marcaram o ano de 2021
Por Mateus Ribeiro
Postado em 21 de dezembro de 2021
Durante o longo 2021, muitas coisas boas e ruins aconteceram no mundo do rock and roll e do heavy metal. Músicas e álbuns novos foram lançados, os shows voltaram a acontecer (em alguns lugares do planeta) e grandes artistas infelizmente deixaram este mundo.
Alguns dos fatos mais marcantes de 2021 podem ser conferidos na pequena retrospectiva feita por este redator. Confira a seguir 10 fatos que marcaram o ano de 2021.
Morte de Alexi Laiho
O ano começou de maneira terrível, já que no dia 4 de janeiro (a primeira segunda-feira de 2021), foi anunciada a morte de Alexi Laiho, guitarrista, vocalista e um dos fundadores da banda Children Of Bodom.
Alexi faleceu em 29 de dezembro de 2020, aos 41 anos, por conta de problemas que envolvem o consumo de álcool.
Acusações contra Marilyn Manson
No primeiro dia de fevereiro, a atriz Evan Rachel Wood, que já se relacionou com Marilyn Manson, revelou que foi abusada pelo cantor. Na sequência, várias pessoas fizeram acusações contra o artista, que se pronunciou apenas uma vez sobre os acontecimentos.
Morte de Lars-Göran Petrov
Lars-Göran Petrov, vocalista da banda sueca Entombed, faleceu dia 7 de março, aos 49 anos. Em 2020, LG havia sido diagnosticado com um câncer raro e agressivo, que tirou sua vida em alguns meses.
O músico gravou os vocais de "Left Hand Path", um dos álbuns mais importantes e influentes do metal extremo.
Demissão de David Ellefson
Onze anos após iniciar a sua segunda passagem pelo Megadeth, o baixista David Ellefson foi demitido sem a mínima cerimônia. A causa da separação foi o vazamento de vídeos íntimos. Até o momento, a banda não anunciou quem é seu substituto.
Morte de Joey Jordison
O mundo da música foi pego de surpresa em julho, com a morte repentina de Joey Jordison, baterista original e um dos fundadores do Slipknot. Segundo comunicado emitido pela família de Joey, ele faleceu enquanto dormia.
Morte de Charlie Watts
Charlie Watts, lendário baterista da banda Rolling Stones, faleceu dia 24 de agosto, aos 80 anos de idade. Como era de se imaginar, sua morte causou bastante comoção e várias homenagens.
A volta dos shows (ao menos na Europa e nos EUA)
Após uma longa pausa, os shows e festivais voltaram a acontecer, ao menos na Europa e nos Estados Unidos. Porém, com a onda antivax que infelizmente vem crescendo, não se sabe se os eventos voltarão a ser cancelados em breve.
As novas músicas do Guns N' Roses
A banda liderada por Axl Rose lançou músicas novas em 2021, o que não acontecia desde 2008. Apesar de nenhuma das canções ser a nova "Sweet Child O' Mine", o lançamento de uma música nova do Guns é um evento raro e digno de nota.
Novo disco do Iron Maiden
Em setembro, a banda inglesa Iron Maiden lançou "Senjutsu", seu décimo sétimo álbum de estúdio. O trabalho dividiu opiniões, mas um novo lançamento do sexteto sempre será um acontecimento marcante.
O problema cardíaco que quase tirou a vida de Richie Faulkner
O guitarrista Richie Faulkner passou por um grave problema cardíaco enquanto se apresentava com o Judas Priest no festival Louder Than Life, realizado em setembro. Apesar do susto, o músico sobreviveu e está se recuperando.
Para relembrar os fatos acima descritos com um fundo musical adequado, confira a playlist a seguir.
É isso pessoal. Que 2022 seja um ano agitado e repleto de boas notícias.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps