Alexi Laiho: causa da morte é revelada e envolve álcool e remédios
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de março de 2021
A causa da morte do músico finlandês Alexi Laiho foi revelada. De acordo com sua ex- parceira Kimberly Goss (com quem ele ainda era legalmente casado), Laiho faleceu por conta de "degeneração do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas causada pelo álcool". Ainda havia em seu corpo um coquetel de analgésicos, opioides e medicamentos para insônia. A informação foi divulgada nas redes sociais de Kimberly e republicada pelo site Blabbermouth.
Na noite da última quinta-feira (4 de março), Kimberly utilizou o seu perfil do Instagram para comunicar a causa da morte e também fazer um apelo para que as pessoas lutem contra o alcoolismo. "Esta manhã recebi o relatório forense final com a causa oficial do falecimento de Alexi. Como sua viúva legal, estou a par desta informação. O certificado diz [que a causa da morte é] ‘Degeneração do tecido conjuntivo do fígado e do pâncreas causada pelo álcool’. Além disso, ele tinha um coquetel de analgésicos, opioides e medicamentos para insônia em seu organismo. A perda dessa alma extraordinariamente talentosa e bela é uma tragédia totalmente evitável. Ele tinha tantos bons anos restantes. Imagine todas as músicas incríveis que ainda poderíamos receber se ele simplesmente aceitasse ajuda. Rogo a qualquer pessoa que esteja lutando contra o alcoolismo ou qualquer outro problema de abuso de substâncias que busque apoio. Você não tem que enfrentar esse mesmo destino. Se as pessoas estão tentando ajudá-lo, lembre-se de que o fazem por amor e preocupação, portanto, não as afaste. Por favor, não se cerque de facilitadores que promovem seus vícios. Que esta seja uma história de advertência de que ninguém é invencível.
Não quero que sua morte seja em vão. Minha esperança é, eventualmente, começar uma fundação memorial ou instituição de caridade em sua terra natal, a Finlândia, para ajudar outras pessoas que lutam contra esses mesmos demônios. Isso precisa ser uma conversa aberta, não uma fonte de vergonha. Somos todos humanos, todos sofremos, mas a ajuda existe. Se a história dele pode salvar até UMA vida, então algo bom pode sair desta perda horrível que todos nós suportamos.
Descanse em paz, amado Wildchild".
A postagem original pode ser vista a seguir.
Alexi e Kimberly tocaram juntos na banda SINERGY e foram casados por um curto período de tempo, no início dos anos 2000. Em novembro de 2002, Alexi pediu o divórcio, mas rapidamente retirou o pedido e nunca mais apresentou outro. Nos últimos anos, ele estava casado com a australiana Kelli Wright, que é assessora musical, embora de acordo com a lei finlandesa, eles não poderiam se casar, uma vez que o músico ainda estava legalmente envolvido com Kimberly.
Markku Uula Aleksi Laiho nasceu dia 8 de abril de 1979, em Espoo, na Finlândia. Ele se tornou mundialmente famoso como guitarrista, vocalista e compositor do CHILDREN OF BODOM, banda de melodic death metal fundada nos anos 1990, que se tornou um dos maiores grupos de sua geração.
Ao longo de sua carreira com o CHILDREN OF BODOM, Alexi se notabilizou pelo seu talento, originalidade e virtuosismo na guitarra, além das ótimas músicas que criou para a banda, como "Sixpounder", "Hate Me", "Downfall", "Are You Dead Yet", "Everytime I Die" e "In Your Face". O CHILDREN OF BODOM encerrou suas atividades em dezembro de 2019 e alguns meses depois, Alexi divulgou sua nova banda, chamada BODOM AFTER MIDNIGHT.
Infelizmente, o músico morreu repentinamente no dia 29 de dezembro de 2020. O primeiro (e possivelmente, último) EP do BODOM AFTER MIDNIGHT, intitulado "Paint The Sky With Blood", será lançado em 23 de abril.
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/ex-children-of-bodom-frontman-alexi-laiho-official-cause-of-death-revealed/
Morte de Alexi Laiho
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps