Titãs: por enquanto, Nando Reis rejeita participar da turnê de 40 anos
Por Victor de Andrade Lopes
Postado em 31 de janeiro de 2022
O cantor e violonista Nando Reis concedeu entrevista ao jornalista d'O Globo Silvio Essinger na qual falou dos impactos da COVID-19 na sua carreira, dos novos hobbies que iniciou na quarentena, da possibilidade de participar das comemorações dos 40 anos de sua ex-banda Titãs e da ignorância das pessoas que acham que artistas vivem da suposta "mamata" da Lei Rouanet.
Hoje reduzido a um trio, os Titãs, fundados como noneto, devem celebrar seus 40 anos em 2022. Mas talvez a comemoração não conte com Nando, que foi parte do grupo por metade de sua história. "A gente conversou. Eles tinham uma ideia, eu tinha outra" declarou o cantor ao jornalista. "Eu fiquei 20 anos só, eles que estão há 40 sabem como é que vão comemorar. Temos ali discos preciosos, que são "Cabeça dinossauro", "Jesus não tem dentes no país dos banguelas", "Go back", "Õ blesq blom" e "Tudo ao mesmo tempo agora". Se um dia viermos a falar em tocar esse material, é claro que eu vou adorar. Mas os 40 anos compreendem muito mais coisa, da qual eu não participei".
Nando participou do show de 30 anos do grupo em 2012, no qual os ex-integrantes Arnaldo Antunes (vocais) e Charles Gavin (bateria) também subiram ao palco. Na época, Paulo Miklos ainda era membro do grupo.
Colhendo inúmeros frutos em sua carreira solo (que já havia começado antes mesmo de sua saída do grupo paulistano), Nando hoje se frustra com a pandemia: já fazia mais de um mês que não conseguia reunir a formação completa de sua banda de apoio. Além disso, proliferam fake news sobre de que artistas simplesmente vivem da "mamata" da Lei Rouanet, algo que ele chamou de "baboseira caluniosa". "Isso é um negócio doente! Eu trabalho! Subi ao palco com 16 anos, me profissionalizei com 19 com os Titãs, trabalho incessantemente e honestamente, dependo do suor do meu trabalho. Para todos nós, esses dois anos foram barra pesada, ficamos parados", disse.
Acesse o link a seguir e veja a matéria completa:
https://oglobo.globo.com/cultura/musica/nando-reis-ha-essa-baboseira-caluniosa-de-que-nos-artistas-vivemos-na-mamata-da-rouanet-25362659
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
O disco em que Ritchie Blackmore encontrou o Rainbow que queria fazer
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
A música do Metallica que fez James Hetfield perceber que a banda havia virado profissional
5 riffs do metal nacional que valem mais que disco gringo inteiro dos anos 1980
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
O dia que James Hetfield quis saber mais sobre a guitarra do Nightwish
Músicos do Judas Priest passaram uma semana em motel fuleiro para abrir shows do Led Zeppelin
Brann Dailor explica título do novo álbum do Mastodon, "Marrow Deep"
A música do AC/DC que Angus Young considera melhor que "Satisfaction"
O hit que transformou Phil Collins em saco de pancadas: "Eu não merecia isso"
A banda que foi um fiasco abrindo para o Van Halen, mas Eddie achava genial
A melhor cantora de metal de todos os tempos, segundo Emppu Vuorinen
A música estranha de John Deacon que o Queen quase rejeitou e acabou virando seu maior single
Os 10 melhores álbuns de death metal de todos os tempos, segundo o RYM
O ídolo que Brian May nunca conheceu e é autor da maior canção pop adolescente da história
Queen: a história por trás da canção "I Want to Break Free"

O instrumento que Paulo Miklos quis tocar nos Titãs e foi vetado na hora
A opinião de Regis Tadeu sobre a versão de "Bichos Escrotos" dos Titãs por Anitta
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A maior banda do Brasil de todos os tempos, segundo Andreas Kisser do Sepultura



