Bruce Dickinson não vai pilotar avião do Iron Maiden nas próximas turnês
Por Mateus Ribeiro
Postado em 28 de janeiro de 2022
A lendária banda inglesa Iron Maiden voltará aos palcos em maio, para realizar mais shows da "Legacy Of The Beast Tour". O sexteto vai se apresentar em diferentes países da Europa entre 22 de maio e 31 de julho. A turnê será retomada em setembro, com shows na América do Norte e no Brasil. Porém, ao contrário do que aconteceu no passado, o vocalista Bruce Dickinson não irá pilotar o avião da banda.
Bruce, que conseguiu a licença de piloto comercial depois de aprender a voar na década de 1990, falou sobre o tema durante entrevista concedida à The Associated Press. Ao ser questionado se ele vai pilotar o Ed Force One (nome do avião do grupo) nas próximas tours, o frontman afirmou que vai viajar apenas como passageiro.
Segundo Bruce, a razão para deixar de pilotar é a sua idade. De acordo com a Federal Aviation Administration (FAA) e a International Civil Aviation Organization (ICAO), pilotos comerciais devem se aposentar aos 65 anos, idade que o vocalista completará em 2023.
"Oh, não, não, não, não. Nós vamos voar e eu estarei na parte de trás. Ei, olhe, eu tenho 63 anos – vou ter 64 em agosto. Você sabe, quando você chega aos 65, se você é um piloto de companhia aérea, eles apenas levam você para fora e te chutam, certo? Então, eu vou estar sentado na parte de trás sendo o motorista do banco traseiro", afirmou o músico.
O disco de estúdio mais recente do Iron Maiden é "Senjutsu", lançado em setembro de 2021.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps