Far From Alaska: "Cena do metal é conservadora, mas pode aprender com Andreas Kisser"
Por Gustavo Maiato
Postado em 19 de janeiro de 2022
Recentemente, a vocalista Emmily Barreto, da banda brasileira de stoner Far From Alaska, participou do "Quadra", último registro de estúdio do Sepultura, na música "Fear; Pain; Chaos; Suffering". Em entrevista ao canal Falacadabra, Emmily e seu companheiro de banda, o guitarrista Rafael Brasil, relembraram como surgiu essa aproximação com Andreas Kisser.
"Esse é o tipo de coisa que acontece com a gente! Fomos gravar um programa de TV no Bis. Quando fomos convidados, não sabíamos com que iríamos gravar. Eles falaram que no dia ia ter um convidado. Só depois descobrimos que ia ser o Andreas Kisser do Sepultura. Não tinha ensaio! Só iríamos nos ver no dia. Nós tocaríamos uma do Sepultura e ele uma nossa. No dia, tocamos, o Andreas pirou nos nossos teclados! Quando acabou a gravação, o apresentador, que era o China, comentou com o Andreas sobre o fato de o Sepultura estar começando a gravação do novo álbum que seria o ‘Quadra’. Aí, o China perguntou para o Andreas: ‘Vocês já gravaram com alguma mulher na história do Sepultura?’. O Andreas disse que não. Aí o China falou para mim: ‘Pronto, depois você me agradece!’. Foi bem assim! Trocamos WhatsApp e rolou mesmo", disse Emmily.
Depois foi a vez de Rafael Brasil elogiar o "mente aberta" Andreas Kisser e alfinetar a comunidade do metal de uma maneira geral. "O metal às vezes é muito quadrado e conservador. Eles são muito chatos. Mas o Andreas é muito cabeça aberta. Ele é aberto para ritmos brasileiros. Isso é muito massa por parte do Sepultura. A galera podia pegar um pouco disso do Andreas e parar de ser chata", explicou Rafael Brasil.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps