Os dois estilos mais ousados que o rock hoje em dia, segundo Far From Alaska
Por Gustavo Maiato
Postado em 14 de março de 2022
A banda potiguar Far From Alaska é uma das grandes revelações do rock nacional nos últimos anos. Durante uma entrevista ao podcast Falacadabra, a vocalista Emmily Barreto e o guitarrista Rafael Brasil comentaram sobre o fato de que alguns estilos musicais estão mais ousados que o rock hoje em dia e isso contribui para que a juventude se afaste do gênero.
"Para o jovem de hoje, não é interessante o rock. A galera do funk e do trap está sendo muito mais ousada e mais doida. É muito mais massa! Um moleque vê isso hoje em dia e quer fazer um beat, aprender a mexer nos programas. Mas já já o rock volta, não precisamos forçar a barra", disse Rafael Brasil.
Em outro ponto, o apresentador disse que atualmente o rock é muito identificado com "o pessoal da direita" e isso acaba afastando o "pessoal da esquerda", que resolveu migrar para outros estilos. Concordando com a fala, Rafael explicou que é preciso mudar atitudes que nas gerações passadas eram vistas como normais.
"É muito chato a galera de direita, não tem como. O governo que está agora não tem como, o pessoal do rock tem esse pensamento. Estamos vivendo em um momento de libertação. De mudar coisas que eram erradas na geração passada. Não tem como continuar o que era, essa cultura do sexo e drogas", concluiu.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato


Os dois estilos mais ousados que o rock hoje em dia, segundo Far From Alaska


