Tony Martin fala sobre a chance de seus álbuns com o Black Sabbath serem relançados
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de janeiro de 2022
O veterano músico Tony Martin, que foi vocalista da banda Black Sabbath nos anos 1980 e 1990, recentemente concedeu entrevista ao The Metal Voice. Durante a conversa, que foi ao ar dia 12 de janeiro, ele falou sobre a chance de Tony Iommi relançar os álbuns do Sabbath com Martin nos vocais.
Black Sabbath - Mais Novidades
"Tínhamos um cara no Black Sabbath chamado Geoff Nicholls, ele era o tecladista. Ele morreu há quatro anos [na verdade, há quase cinco, já que Geoff faleceu em 28 de janeiro de 2017]. E quando estávamos no funeral, encontrei Tony Iommi lá, e ele disse: ‘Eu tenho um monte de coisas para tocar para você. E nós temos que nos reunir e ver se podemos escrever algumas músicas novas. E então, talvez possamos relançar os álbuns da era de Tony Martin’. E eu pensei, ‘Bem, isso é legal. Ok’, disse o frontman, em trecho transcrito e publicado pelo site Blabbermouth.
Porém, qualquer coisa que os Tonys gravarem juntos não pode ser lançada sob o nome do Black Sabbath, por questões de direitos autorais. "Então, meu telefone ficou mudo por meses, meses e meses. Decidi ligar de volta ele [Tony Iommi] disse: ‘Venha até a casa e vamos conversar sobre isso’. Então, fui à casa dele e ele disse: ‘Não podemos fazer isso’ (...) Eu disse: ‘Por que não?’. Ele respondeu que há um acordo com os caras do Sabbath que eles só podem lançar algo [novo] sob o nome Sabbath se forem os membros originais da banda. Ninguém mais pode gravar nada [novo] sob com o nome Black Sabbath. O que ele disse o que podemos fazer é relançar os álbuns. Não podemos adicionar nada aos álbuns".
Em outro trecho da conversa, Tony disse que encontrou material inédito que poderia ser incluído nos (possíveis) relançamentos. "Eu pesquisei... eu tenho centenas de fitas - coisas das sessões de composição. Eu tenho as fitas quando Eddie Van Halen estava com a gente escrevendo ‘Cross Purposes’ [álbum lançado em 1994]. Eu enviei para Tony [Iommi]. Isso apareceu no YouTube; eu não sei como isso saiu. Mas eu tenho todos os tipos de coisas assim. Imaginei que seria o tipo de coisa que eles iriam relançar junto com os álbuns. Mas eu não tenho ideia. Você provavelmente sabe mais do que eu", finalizou.
Tony Martin teve duas passagens pelo Black Sabbath (1987-1991 e 1992-1997). Enquanto fez parte da maior banda da história do metal, gravou os álbuns "The Eternal Idol" (1987), "Headless Cross" (1989), "Tyr" (1990), "Cross Purposes" (1994) e "Forbidden" (1995).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Lucas Inutilismo
O rival que Eddie Van Halen achava sem feeling: "Será que é assim que me enxergam?"
5 músicas de metal com refrãos feitos na medida para você pular sem parar
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
O rockstar que puxou uma faca para Malcolm Young nos anos setenta
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Austrália: da terra do AC/DC, 3 bandas que você precisa ouvir
Richie Sambora faz show com seu substituto no Bon Jovi, Phil X
Ex-membros de Primal Fear e Gamma Ray formam nova banda, Fearless V
Wacken Open Air confirma 50 primeiras atrações para 2027
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
Canhão do palco cai do lado e assusta Brian Johnson durante show do AC/DC em Las Vegas
Adrian Smith e a volta ao Maiden: "queriam o Bruce e já tinham dois guitarristas"
Lista: cantadas rockeiras para você conquistar o/a crush - Parte 1
A canção do Pearl Jam que é adorada pelos fãs e que foi "roubada" de Stevie Ray Vaughan



Tony Iommi sobre riffs; "É a única coisa que sei fazer, sou inútil para qualquer outra coisa"
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
5 músicas famosas gravadas quando a banda estava praticamente acabada
O álbum do Black Sabbath cujo sucesso surpreendeu Geezer Butler
O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Seguidores do Demônio: as 10 bandas mais perigosas do mundo
Geezer Butler revela quem é seu baixista favorito: "Eu o mantenho como o meu herói"



