Por que Elize Ryd não passou no teste para o Nightwish, segundo Olof Mörck (Amaranthe)
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2022
Quando a icônica vocalista Tarja Turunen foi demitida do Nightwish, os fãs passaram a especular quem assumiria o posto na prestigiada banda de metal sinfônico finlandesa. Foi então que Tuomas Holopainen e companhia decidiram solicitar que quem quisesse se candidatar enviasse gravações cantando para análise. No final das contas, a sueca Anette Olzon foi a escolhida, mas Elize Ryd, do Amaranthe, chegou bem perto.
Em entrevista recente para o canal oficial do Eluveitie, apresentado pela vocalista da banda, Fabiene Erni, o guitarrista do Amaranthe, Olof Mörk, explicou o motivo pelo qual, em sua visão, Elize não foi chamada para o Nightwish.
"No nosso primeiro álbum a Elize Ryd era como uma convidada especial, que virou a vocalista da banda efetivamente logo em seguida. Eu estava em uma outra banda chamada Nightrage. Era death melódico e o pessoal era lá da Grécia. Nosso baterista era o Morton, o mesmo do Amaranthe. Foi nessa época que eu conheci a Elize. Tinham várias pessoas talentosas nesse começo. Eu também tocava no Dragonland e nessa ocasião eu estava ajudando a Elize com sua candidatura ao cargo de vocalista do Nightwish, na época em que a Tarja Turunen saiu. Eu estava ajudando-a a gravar uma demo para a banda. Nessa ocasião em que ajudei a Elize, já percebi que ela era uma vocalista fenomenal! Tinha uma ótima personalidade. Nós concordamos que se não rolasse o lance com o Nightwish, poderíamos fazer algo juntos. Ela avançou bem nesse processo de candidatura. Ela quase entrou! Ela era muito jovem, acho que tinha 20 anos na época. Então acho que, da perspectiva do Nightwish, ela era muito nova ainda para aguentar as turnês e tudo mais. Depois, como eu não queria tocar mais power metal", refletiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
O significado de "Highway to Hell", do AC/DC, segundo Angus Young
Frank Ferrer explica motivo de saída do Guns N' Roses após 19 anos na banda
O clássico do Whitesnake que foi gravado durante um bate boca aos berros no estúdio
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Steve Harris relembra o dia em que bebeu antes de um show do Iron Maiden
Mike Browning, baterista e vocalista original do Morbid Angel, morre aos 62 anos
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades

Elize Ryd, vocalista do Amaranthe, gostava de trabalhar lavando pratos em restaurante


