Por que Elize Ryd não passou no teste para o Nightwish, segundo Olof Mörck (Amaranthe)
Por Gustavo Maiato
Postado em 15 de janeiro de 2022
Quando a icônica vocalista Tarja Turunen foi demitida do Nightwish, os fãs passaram a especular quem assumiria o posto na prestigiada banda de metal sinfônico finlandesa. Foi então que Tuomas Holopainen e companhia decidiram solicitar que quem quisesse se candidatar enviasse gravações cantando para análise. No final das contas, a sueca Anette Olzon foi a escolhida, mas Elize Ryd, do Amaranthe, chegou bem perto.
Em entrevista recente para o canal oficial do Eluveitie, apresentado pela vocalista da banda, Fabiene Erni, o guitarrista do Amaranthe, Olof Mörk, explicou o motivo pelo qual, em sua visão, Elize não foi chamada para o Nightwish.
"No nosso primeiro álbum a Elize Ryd era como uma convidada especial, que virou a vocalista da banda efetivamente logo em seguida. Eu estava em uma outra banda chamada Nightrage. Era death melódico e o pessoal era lá da Grécia. Nosso baterista era o Morton, o mesmo do Amaranthe. Foi nessa época que eu conheci a Elize. Tinham várias pessoas talentosas nesse começo. Eu também tocava no Dragonland e nessa ocasião eu estava ajudando a Elize com sua candidatura ao cargo de vocalista do Nightwish, na época em que a Tarja Turunen saiu. Eu estava ajudando-a a gravar uma demo para a banda. Nessa ocasião em que ajudei a Elize, já percebi que ela era uma vocalista fenomenal! Tinha uma ótima personalidade. Nós concordamos que se não rolasse o lance com o Nightwish, poderíamos fazer algo juntos. Ela avançou bem nesse processo de candidatura. Ela quase entrou! Ela era muito jovem, acho que tinha 20 anos na época. Então acho que, da perspectiva do Nightwish, ela era muito nova ainda para aguentar as turnês e tudo mais. Depois, como eu não queria tocar mais power metal", refletiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?

Elize Ryd, vocalista do Amaranthe, gostava de trabalhar lavando pratos em restaurante
Vocalista do Amaranthe e ex-cantoras do Arch Enemy e Delain sobem ao palco com o Epica


