Rob Halford diz que cena é mais inclusiva hoje; "é importante para headbangers gays"
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de janeiro de 2022
Stephen Hill, da revista Metal Hammer, entrevistou Rob Halford, vocalista do Judas Priest. No bate-papo o "Metal God" falou a respeito do momento em que assumiu publicamente ser homossexual, e celebrou o "National Coming Out Day" (Dia Nacional de Sair do Armário), e foi questionado se acredita que o cenário metal hoje em dia é mais inclusivo.
"Acredito que sim. Somos inclusivos, somos abertos para qualquer um", respondeu. Ele acrescentou, "Era ruim o suficiente quando o metal começou e as pessoas de fora falavam, 'Isso é uma porcaria, não é música de verdade!', então, como uma comunidade nós sempre protegemos nossa música. Aquela ideia, eu acho, serve para qualquer que seja sua religião, sua raça, ou sua sexualidade — tudo isso desaparece e somos livres para viver nossas vidas. Essa é uma questão que acredito que jamais pararei de falar a respeito. É importante para jovens headbangers gays que estão procurando sua própria identidade — queremos igualdade em todo lugar e merecemos!"
Apesar de ser uma grande referência no metal, Rob Halford disse não se considerar um porta-voz da comunidade LGBTQ+, "Eu apenas faço minhas coisas e às vezes suas ações falam mais alto que suas palavras. Quando estive no palco na Rússia, porque lá eles são muito discriminados, ou qualquer país onde o preconceito é mais comum, é uma vitória. Há várias pessoas muito mais articuladas que eu, mas faço minha parte como um vocalista de metal abertamente gay, e é uma bênção receber essas mensagens de volta das pessoas."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps