Rob Halford relembra passado "triste e confuso" antes de sair do armário
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de janeiro de 2022
Stephen Hill, da revista Metal Hammer, entrevistou Rob Halford, vocalista do Judas Priest. No bate-papo o "Metal God" falou, entre outros assuntos, sobre sua sexualidade. Confira alguns trechos da entrevista abaixo.
Metal Hammer: "Foi na época fora do Priest que você se assumiu homossexual. Quando foi a primeira vez que tomou consciência de sua sexualidade?"
Rob Halford: "Minhas primeiras lembranças são de quando era criança, não consigo definir uma data, mas foi antes da adolescência; eu apenas me sentia mais atraído e mais confortável com homens. Conforme fui crescendo, como todos, tentando descobrir as coisas, eu saía com garotos e garotas. Foi uma época triste e confusa para um jovem naquela época — dois caras pegos juntos em um banheiro, porque não haviam boates e era o único lugar que eles podiam fazer aquilo, foram jogados na prisão. Eles eram vistos como histórias sórdidas no 'News of the World', então você passava a se perguntar; 'O que há de errado comigo? Sou uma aberração? Você ouve as pessoas falando que você deveria ser preso por isso, e isso mexe com sua cabeça quando jovem. Você tem que aprender a lidar com tudo aquilo."
Metal Hammer: "Como você lidou com isso quando era mais velho?"
Rob Halford: "Mesmo na banda, eu pedia que aquele lado da minha vida não chegasse na imprensa, no caso de prejudicar a reputação da banda. Eu estava vivendo tudo aquilo mesmo quando adulto, até aquele famoso dia na MTV (em 1998), quando eu saí do armário e joguei fora aquelas correntes. É legal que você perguntou isso porque acabamos de ter o 'The Coming Out Day' (Dia de Sair do Armário), e é lindo sair e viver sua vida plenamente nos seus termos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Perda de visão faz Ian Gillan considerar possibilidade de aposentadoria
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Dave Mustaine quer que o último show do Megadeth aconteça no espaço
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
Em 08/02/1998: Rob Halford assume publicamente sua homossexualidade
Apesar de amigos, Rob Halford diz porque não ouviu os discos do Judas Priest com Ripper
Rob Halford ri da gafe no Simpsons e Judas Priest death metal; "imortalizado em amarelo"
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
Três músicas famosas dos Beatles que Rob Halford concorda serem embrião do heavy metal
O disco "controverso" do Metallica que se assemelha a "Turbo", segundo Rob Halford
Judas Priest: Os 10 discos que mudaram a vida de Rob Halford
Rob Halford: Vocalista revela seus 10 álbuns preferidos


