Rob Halford relembra passado "triste e confuso" antes de sair do armário
Por Emanuel Seagal
Postado em 10 de janeiro de 2022
Stephen Hill, da revista Metal Hammer, entrevistou Rob Halford, vocalista do Judas Priest. No bate-papo o "Metal God" falou, entre outros assuntos, sobre sua sexualidade. Confira alguns trechos da entrevista abaixo.
Metal Hammer: "Foi na época fora do Priest que você se assumiu homossexual. Quando foi a primeira vez que tomou consciência de sua sexualidade?"
Rob Halford: "Minhas primeiras lembranças são de quando era criança, não consigo definir uma data, mas foi antes da adolescência; eu apenas me sentia mais atraído e mais confortável com homens. Conforme fui crescendo, como todos, tentando descobrir as coisas, eu saía com garotos e garotas. Foi uma época triste e confusa para um jovem naquela época — dois caras pegos juntos em um banheiro, porque não haviam boates e era o único lugar que eles podiam fazer aquilo, foram jogados na prisão. Eles eram vistos como histórias sórdidas no 'News of the World', então você passava a se perguntar; 'O que há de errado comigo? Sou uma aberração? Você ouve as pessoas falando que você deveria ser preso por isso, e isso mexe com sua cabeça quando jovem. Você tem que aprender a lidar com tudo aquilo."
Metal Hammer: "Como você lidou com isso quando era mais velho?"
Rob Halford: "Mesmo na banda, eu pedia que aquele lado da minha vida não chegasse na imprensa, no caso de prejudicar a reputação da banda. Eu estava vivendo tudo aquilo mesmo quando adulto, até aquele famoso dia na MTV (em 1998), quando eu saí do armário e joguei fora aquelas correntes. É legal que você perguntou isso porque acabamos de ter o 'The Coming Out Day' (Dia de Sair do Armário), e é lindo sair e viver sua vida plenamente nos seus termos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps