Tom Morello sobre fãs contra política na música; "não são inteligentes o suficiente"
Por Emanuel Seagal
Postado em 08 de janeiro de 2022
O ativista, escritor, ator e guitarrista Tom Morello (Rage Against the Machine, Audioslave, Axis of Justice) concedeu entrevista à revista inglesa Metal Hammer, onde falou sobre os fãs que dizem que ele deve ficar longe da política quando ele comenta sobre o assunto nas redes sociais. Confira algumas das perguntas abaixo.
Metal Hammer: "O que você acha de alguns fãs dizendo para você ficar longe da política quando você se irrita nas redes sociais?" (@ZainaArekat no Twitter)
Tom Morello: "Tenho uma série de pensamentos. Uma é que você não perde sua liberdade de expressão quando pega uma guitarra, esse direito permanece intacto. Em segundo lugar, as pessoas ofendidas com meus comentários políticos no Twitter ou Instagram, por favor, saibam que é porque vocês não eram inteligentes o suficiente para saber do que se tratava a música que estavam ouvindo durante todos esses anos. Pela música vocês são bem-vindos, mas se você é um supremacista branco ou um proto-fascista, essa música não é escrita pra você — é escrita contra você."
Metal Hammer: "Qual é o elogio mais incomum que você já recebeu?" (@leperwitch no Twitter)
Tom Morello: "Nas primeiras turnês, na Alemanha, sempre havia um cara na primeira fila que estava muito empolgado e sempre gritava pra mim: 'Mate-me com sua música, Tony!' Acredito ser uma espécie de elogio… e um pedido para ser morto, o que é bem metal!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps