A importância do "7 x 1" para mudança de mentalidade do brasileiro, segundo Pitty
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de fevereiro de 2022
A humilhante derrota por 7 x 1 que o Brasil sofreu para a Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014 ficou marcado no imaginário popular. Apesar da dor com o revés que acometeu os brasileiros, a cantora Pitty explicou que, na verdade, é possível ver um lado positivo com esse episódio na medida em que a derrota pode contribuir para uma mudança de mentalidade do brasileiro.
O assunto foi comentado por Pitty um mês depois do "7 x 1" durante entrevista para a apresentadora Marília Gabriela, no SBT. Segundo a compositora baiana, esse pensamento de que "Deus ajuda" e de que "basta pensar positivo" pode ter levado um baque com o resultado vergonhoso diante da Alemanha.
"Acredito que a Copa do Mundo deixou algum legado cultural no Brasil, mas não sei dizer muito bem. Não fiz uma análise sobre isso. Não parei para pensar, mas acho que esse banho de água fria foi bom. A gente para e olha para as coisas de forma mais realista. Li um texto que fala sobre o ‘Brasil do Eu Acredito’. A gente tem isso muito religioso às vezes de que se eu rezar vai acontecer ou se eu pedir para Deus, ele vai fazer. Em outros contextos, tem aquele pessoal que diz que o pensamento positivo resolve tudo. Acho que isso mostrou que tem que trabalhar, acordar cedo e tudo mais. Acho que esse é o legado que ficou", explicou.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior e melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Jerry Cantrell
O guitarrista que mais inspirou James Hetfield, do Metallica, segundo o próprio
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
O disco do Metallica que está entre os álbuns que mudaram a vida de Richie Faulkner
O baterista idolatrado por Neil Peart e Stewart Copeland; "o auge inalcançável"
A banda que Slash diz merecer mais fama: "Um dos melhores rocks crus de todos os tempos"
O disco gravado por Rob Halford que Metal Hammer considera um dos piores do Judas Priest
"Eu odeio"; a canção que o Depeche Mode foi obrigado a lançar e vendeu mais de meio milhão
Para Steve Harris, década de 1990 foi uma época muito estranha
A canção dos anos sessenta que fez Iggy Pop se livrar do blues e virar um "monstro"
É verdade que John Paul Jones toca piano em "She's a Rainbow", dos Rolling Stones?
A música de Renato Russo que ganhou prêmio de solo de guitarra sem ter guitarra
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
"Black Album", do Metallica, completa 850 semanas entre os mais vendidos nos EUA
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu

Para Pitty, o rock and roll é "um morto muito louco"


