A importância do "7 x 1" para mudança de mentalidade do brasileiro, segundo Pitty
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de fevereiro de 2022
A humilhante derrota por 7 x 1 que o Brasil sofreu para a Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014 ficou marcado no imaginário popular. Apesar da dor com o revés que acometeu os brasileiros, a cantora Pitty explicou que, na verdade, é possível ver um lado positivo com esse episódio na medida em que a derrota pode contribuir para uma mudança de mentalidade do brasileiro.
O assunto foi comentado por Pitty um mês depois do "7 x 1" durante entrevista para a apresentadora Marília Gabriela, no SBT. Segundo a compositora baiana, esse pensamento de que "Deus ajuda" e de que "basta pensar positivo" pode ter levado um baque com o resultado vergonhoso diante da Alemanha.
"Acredito que a Copa do Mundo deixou algum legado cultural no Brasil, mas não sei dizer muito bem. Não fiz uma análise sobre isso. Não parei para pensar, mas acho que esse banho de água fria foi bom. A gente para e olha para as coisas de forma mais realista. Li um texto que fala sobre o ‘Brasil do Eu Acredito’. A gente tem isso muito religioso às vezes de que se eu rezar vai acontecer ou se eu pedir para Deus, ele vai fazer. Em outros contextos, tem aquele pessoal que diz que o pensamento positivo resolve tudo. Acho que isso mostrou que tem que trabalhar, acordar cedo e tudo mais. Acho que esse é o legado que ficou", explicou.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
As melhores músicas de heavy metal de cada ano, de 1970 a 2025, segundo o Loudwire
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine


A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
Planet Hemp é daquelas bandas necessárias e que fará falta


