A importância do "7 x 1" para mudança de mentalidade do brasileiro, segundo Pitty
Por Gustavo Maiato
Postado em 18 de fevereiro de 2022
A humilhante derrota por 7 x 1 que o Brasil sofreu para a Alemanha durante a Copa do Mundo de 2014 ficou marcado no imaginário popular. Apesar da dor com o revés que acometeu os brasileiros, a cantora Pitty explicou que, na verdade, é possível ver um lado positivo com esse episódio na medida em que a derrota pode contribuir para uma mudança de mentalidade do brasileiro.
O assunto foi comentado por Pitty um mês depois do "7 x 1" durante entrevista para a apresentadora Marília Gabriela, no SBT. Segundo a compositora baiana, esse pensamento de que "Deus ajuda" e de que "basta pensar positivo" pode ter levado um baque com o resultado vergonhoso diante da Alemanha.
"Acredito que a Copa do Mundo deixou algum legado cultural no Brasil, mas não sei dizer muito bem. Não fiz uma análise sobre isso. Não parei para pensar, mas acho que esse banho de água fria foi bom. A gente para e olha para as coisas de forma mais realista. Li um texto que fala sobre o ‘Brasil do Eu Acredito’. A gente tem isso muito religioso às vezes de que se eu rezar vai acontecer ou se eu pedir para Deus, ele vai fazer. Em outros contextos, tem aquele pessoal que diz que o pensamento positivo resolve tudo. Acho que isso mostrou que tem que trabalhar, acordar cedo e tudo mais. Acho que esse é o legado que ficou", explicou.
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Os roqueiros da Seleção Brasileira na História das Copas do Mundo
A banda dos anos 80 que Kurt Cobain dizia ter envelhecido rápido demais
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
Edu Falaschi diz que "Mi'raj" pode ser seu último álbum de estúdio
Angra confirma primeiro show da carreira na China
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O pioneiro do rock que Elton John passou a considerar "patético"
Incêndio atinge palco do Evanescence durante show
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê



A opinião de João Barone sobre músicas da Pitty com Jean Dolabella
Só Love: 20 músicas gravadas por bandas brasileiras para ouvir no Dia dos Namorados


