Antivacinas na Nova Zelândia adotam "We're Not Gonna Take It" para protestar
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de fevereiro de 2022
Manifestantes contrários à vacinação contra a covid-19 na Nova Zelândia colocaram para tocar o clássico "We’re Not Gonna Take It", do Twisted Sister, durante os protestos que acontecem em frente à sede do Parlamento do país. O movimento acontece ao mesmo tempo em que um ciclone causa apagões e devastação no local, mas isso não foi suficiente para dispersar os participantes.
Twisted Sister - Mais Novidades
De acordo com o portal Swiss Info, a polícia utilizou músicas como "La Macarena" (Barry Manilow) e "You’re Beautiful" (James Blunt) para tentar dispersar o grupo, que é contrário à vacinação obrigatória. Em resposta, os manifestantes começaram a tocar "We’re Not Gonna Take It", música que traz na letra um tom de protesto.
Outras músicas tocadas na "playlist" para tentar sufocar o movimento incluem "Baby Shark" e outras canções consideradas chiclete. Segundo o vice-primeiro-ministro do país, há um "elemento triste" nesses protestos, que foram inspirados em manifestações do mesmo tipo que ocorrem no Canadá.
"A polícia então parou de fazer detenções e, em vez disso, tentou fazê-los desistir abrindo os irrigadores do jardim. Com isso, a única coisa que conseguiram foi transformar o jardim da sede parlamentar em um lamaçal antes da chegada do ciclone Dovi", diz a reportagem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps