O principal motivo que levou Andre Matos a sair do Viper, segundo Felipe Machado
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2022
O Viper lançou dois álbuns com Andre Matos: "Soldiers of Sunrise" (1987) e "Theatre of Fate" (1989). Após esses dois registros, entretanto, o vocalista decidiu deixar a banda, que continuou mesmo sem sua presença.
Em entrevista ao canal Ibagenscast, o guitarrista Felipe Machado, do Viper, explicou qual foi, segundo ele, o principal motivo que levou Andre Matos a sair da banda. A grande questão foi o fato de Andre resolver se dedicar aos estudos na faculdade de música.
"O Andre sempre foi um cara muito determinado e dedicado desde criança. Na época, não imaginava que ele seria tão grande. Era mais um cara como todos nós. Eu ajudava muito o Viper a acontecer. Cada um tinha uma função. Ele era muito bom de palco, melhor do que todos. Ele decidiu sair da banda logo depois do ‘Theatre of Fate’. Ele estava fazendo faculdade de música e queria se dedicar. Ele tinha cansado de heavy metal, queria ir para a música clássica, seguir como maestro, tocar piano, ser concertista. Tem que levar em conta que nessa época tínhamos 17 ou 18 anos. Considero normal isso, ele tinha acabado de entrar na faculdade e estava no pique de querer estudar. A banda exigia bastante, com os shows e viagens. Durante a turnê, ele já avisou que ia sair. Tentamos convencer ele a ficar, mas não rolou. Ele era muito inquieto como artista. Ele fazia um projeto e se cansava rapidamente disso e das pessoas envolvidas. Depois, ele quis voltar para a banda, mas nós já tínhamos anunciado o Pit Passarell como vocalista. Nós dissemos que não dava para ele voltar", explicou.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
João Gordo posta foto pesada em que aparece junto dos guitarristas do Slayer
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
Accept tem instrumentos e equipamentos roubados em Barcelona
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
A banda dos anos 1980 que acabou e nunca utilizou nostalgia dos fãs para lucrar
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Corey Taylor explica uso de barris e tacos na percussão do Slipknot
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
A canção de 1977 que Paul McCartney gostaria de ter escrito; "bela música"

As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Viper: "'tiramos' o Bruce Dickinson (Andre) e colocamos o Paul Di'Anno (Pit)"
Metal SP: documentário sobre Heavy Metal em São Paulo


