O principal motivo que levou Andre Matos a sair do Viper, segundo Felipe Machado
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2022
O Viper lançou dois álbuns com Andre Matos: "Soldiers of Sunrise" (1987) e "Theatre of Fate" (1989). Após esses dois registros, entretanto, o vocalista decidiu deixar a banda, que continuou mesmo sem sua presença.
Em entrevista ao canal Ibagenscast, o guitarrista Felipe Machado, do Viper, explicou qual foi, segundo ele, o principal motivo que levou Andre Matos a sair da banda. A grande questão foi o fato de Andre resolver se dedicar aos estudos na faculdade de música.
"O Andre sempre foi um cara muito determinado e dedicado desde criança. Na época, não imaginava que ele seria tão grande. Era mais um cara como todos nós. Eu ajudava muito o Viper a acontecer. Cada um tinha uma função. Ele era muito bom de palco, melhor do que todos. Ele decidiu sair da banda logo depois do ‘Theatre of Fate’. Ele estava fazendo faculdade de música e queria se dedicar. Ele tinha cansado de heavy metal, queria ir para a música clássica, seguir como maestro, tocar piano, ser concertista. Tem que levar em conta que nessa época tínhamos 17 ou 18 anos. Considero normal isso, ele tinha acabado de entrar na faculdade e estava no pique de querer estudar. A banda exigia bastante, com os shows e viagens. Durante a turnê, ele já avisou que ia sair. Tentamos convencer ele a ficar, mas não rolou. Ele era muito inquieto como artista. Ele fazia um projeto e se cansava rapidamente disso e das pessoas envolvidas. Depois, ele quis voltar para a banda, mas nós já tínhamos anunciado o Pit Passarell como vocalista. Nós dissemos que não dava para ele voltar", explicou.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
A voz mais pura do rock de todos os tempos, segundo Bruce Springsteen
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Dave Mustaine quer turnê Metallica + Megadeth; "isso faria tudo ficar bem"
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Exodus divulga "3111", faixa de seu próximo disco de estúdio
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril


Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda
Andre Matos: era difícil conviver com o maestro do rock?


