O principal motivo que levou Andre Matos a sair do Viper, segundo Felipe Machado
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2022
O Viper lançou dois álbuns com Andre Matos: "Soldiers of Sunrise" (1987) e "Theatre of Fate" (1989). Após esses dois registros, entretanto, o vocalista decidiu deixar a banda, que continuou mesmo sem sua presença.
Em entrevista ao canal Ibagenscast, o guitarrista Felipe Machado, do Viper, explicou qual foi, segundo ele, o principal motivo que levou Andre Matos a sair da banda. A grande questão foi o fato de Andre resolver se dedicar aos estudos na faculdade de música.
"O Andre sempre foi um cara muito determinado e dedicado desde criança. Na época, não imaginava que ele seria tão grande. Era mais um cara como todos nós. Eu ajudava muito o Viper a acontecer. Cada um tinha uma função. Ele era muito bom de palco, melhor do que todos. Ele decidiu sair da banda logo depois do ‘Theatre of Fate’. Ele estava fazendo faculdade de música e queria se dedicar. Ele tinha cansado de heavy metal, queria ir para a música clássica, seguir como maestro, tocar piano, ser concertista. Tem que levar em conta que nessa época tínhamos 17 ou 18 anos. Considero normal isso, ele tinha acabado de entrar na faculdade e estava no pique de querer estudar. A banda exigia bastante, com os shows e viagens. Durante a turnê, ele já avisou que ia sair. Tentamos convencer ele a ficar, mas não rolou. Ele era muito inquieto como artista. Ele fazia um projeto e se cansava rapidamente disso e das pessoas envolvidas. Depois, ele quis voltar para a banda, mas nós já tínhamos anunciado o Pit Passarell como vocalista. Nós dissemos que não dava para ele voltar", explicou.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas


"Evolution", álbum clássico do Viper, é relançado em vinil
As 35 melhores bandas brasileiras de rock de todos os tempos, segundo a Ultimate Guitar
Leandro Caçoilo, vocalista do Viper, lança releitura de "What a Feeling"
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação


