O principal motivo que levou Andre Matos a sair do Viper, segundo Felipe Machado
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de fevereiro de 2022
O Viper lançou dois álbuns com Andre Matos: "Soldiers of Sunrise" (1987) e "Theatre of Fate" (1989). Após esses dois registros, entretanto, o vocalista decidiu deixar a banda, que continuou mesmo sem sua presença.
Em entrevista ao canal Ibagenscast, o guitarrista Felipe Machado, do Viper, explicou qual foi, segundo ele, o principal motivo que levou Andre Matos a sair da banda. A grande questão foi o fato de Andre resolver se dedicar aos estudos na faculdade de música.
"O Andre sempre foi um cara muito determinado e dedicado desde criança. Na época, não imaginava que ele seria tão grande. Era mais um cara como todos nós. Eu ajudava muito o Viper a acontecer. Cada um tinha uma função. Ele era muito bom de palco, melhor do que todos. Ele decidiu sair da banda logo depois do ‘Theatre of Fate’. Ele estava fazendo faculdade de música e queria se dedicar. Ele tinha cansado de heavy metal, queria ir para a música clássica, seguir como maestro, tocar piano, ser concertista. Tem que levar em conta que nessa época tínhamos 17 ou 18 anos. Considero normal isso, ele tinha acabado de entrar na faculdade e estava no pique de querer estudar. A banda exigia bastante, com os shows e viagens. Durante a turnê, ele já avisou que ia sair. Tentamos convencer ele a ficar, mas não rolou. Ele era muito inquieto como artista. Ele fazia um projeto e se cansava rapidamente disso e das pessoas envolvidas. Depois, ele quis voltar para a banda, mas nós já tínhamos anunciado o Pit Passarell como vocalista. Nós dissemos que não dava para ele voltar", explicou.
Assista ao episódio completo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"


Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Brothers Of Metal: irmãos que tocam (ou já tocaram) na mesma banda
Andre Matos: era difícil conviver com o maestro do rock?


