Kiko Loureiro explica a regra "quem sabe faz ao vivo" do Megadeth
Por Emanuel Seagal
Postado em 11 de fevereiro de 2022
Kiko Loureiro (ex-Angra), guitarrista do Megadeth, respondeu algumas perguntas dos fãs em recente vídeo no seu canal oficial no YouTube, e citou uma regra bem clara do Megadeth.
Kiko Loureiro - Mais Novidades
Um fã da Índia questionou o músico se nos shows o Megadeth utiliza backing tracks, as trilhas com instrumentos pré-gravados. "Ótima pergunta. Há uma regra quanto a isso. Nós não temos nenhuma backing track de instrumentos que temos no palco. Então não temos guitarras extras, violões extras, qualquer backing vocal, bateria ou percussão. Se podemos tocar, nós o fazemos ao vivo, mas temos orquestrações. Músicas como 'Trust' tem orquestrações, então usamos backing track ali. Temos intros, a música 'Dystopia', a 'The Threat is Real', elas têm intros, então temos backing track para essas intros, basicamente isso", respondeu.
Ele acrescentou que o grupo, no entanto, utiliza click track (metrônomo), para poderem tocar em sincronia com vídeos e outros elementos do show, e que músicas com orquestrações, instrumentos extras ou intros precisam das backing tracks "para criar a atmosfera como no álbum."
Confira no player abaixo o vídeo completo de perguntas e respostas do Kiko Loureiro.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps