O motivo pelo qual Paul McCartney se recusava a tocar Beatles quando saiu da banda
Por Gustavo Maiato
Postado em 06 de fevereiro de 2022
Logo no começo da década de 1970, os Beatles se separaram e cada um dos integrantes originais seguiu carreira de maneira individual. Mas porque será que Paul McCartney se recusava a tocar as músicas de sua ex-banda em seus shows solo logo depois do rompimento? Confira a resposta em uma entrevista realizada em 1991 e publicada pelo Podcast Cortes.
Paul McCartney - Mais Novidades
"Quando os Beatles acabaram, nenhum de nós quis tocar músicas dos Beatles. Estávamos tentando construir uma vida depois dos Beatles. Precisávamos descobrir o que fazer agora que não estávamos mais na banda. Por isso nós nos recusamos a tocar. Queríamos que nos chamassem de ‘Ex-Beatle’. De qualquer forma, é claro que sabemos que aquele período é o mais importante de nossas carreiras".
Em outro trecho, Paul McCartney explicou que, depois desse período imediatamente após o encerramento da banda, passou a gostar de tocar algumas músicas ao vivo. "Eu ainda amo bastante tocar. E o melhor é que agora faço shows menores ao invés dos gigantes daquela época. Esses me deixavam bem nervoso", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps