Rod Rodrigues: guitarrista brasileiro radicado no Canadá lança novo EP
Por Ricardo Batalha
Fonte: ASE Music
Postado em 03 de fevereiro de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Rod Rodrigues, guitarrista e professor brasileiro radicado no Canadá, apresenta o novo EP, "Tales of a Changing Life Part.1", sequência de "The First Step: Introduction", lançado em 2010. "O novo EP é a primeira parte de uma história conceitual que retrata todo o processo de mudança da minha vida nos últimos anos. Com todas as alegrias e dificuldades de um imigrante longe de casa, e todas as experiências que vivi desde que me mudei para outro país. Transformei todas as minhas energias em forma de música e apresento tudo isso em 'Tales of a Changing Life Part.1'", comentou o guitarrista.

Ao lado de Rod Rodrigues estiveram os bateristas Rodrigo Abelha (Stormsons) e Mike McLaren, os baixistas Bruno Ladislau (Andre Matos), Ricardo Parronchi (Destra, Solo) e Heitor Tenório, os tecladistas Orlan Charles (Edson e Hudson) e Milo Andreo, além de Fabiano Pires na percussão. O EP, que contou com arte de capa de Gus Avancini, também traz guitarristas convidados: Renato Osório (Atomic Elephant, ex-Hibria), Dallton Santos (Felipe Andreoli, Geoff Tate) e Marco Sfogli (James LaBrie, Premiata Forneria Marconi).
"Tales of a Changing Life Part.1", que está disponível em todas as plataformas de streaming ganhará versão física em fevereiro na América do Norte e em março na América do Sul. O material foi mixado por Renato Osório, editado por Diego Pereira e Benhur Lima, e masterizado por Tony Lidgren (James LaBrie, Marty Friedman, Opeth, Angra, entre outros) no Fascination Studios na Suécia.
Confira o vídeo Playthrough da faixa "Woodbine Sunset", que conta com a participação do italiano Marco Sfogli.
Rod Rodrigues
Graduado pelo IG&T e Centro Universitário Claretiano, Rod Rodrigues tem lecionado desde 1997 no Brasil, Canadá e Europa. Seu E-book "Guitar Shred" (2016) foi lançado em português e inglês e, em 2018, o guitarrista e professor lançou seu online training Extreme Guitar Workout, que conta com centenas de alunos de diversas partes do mundo. Além de seus workshops, participou de outros ao lado de nomes como Kiko Loureiro (Megadeth), Edu Ardanuy (Sinistra, ex-Dr. Sin), Rafael Bittencourt (Angra) e outros.
O guitarrista integrou bandas de estilos variados, incluindo Enemies Of Reality, Falling Into a Dream (Dream Theater Tribute), Electra, entre outras. Como artista solo lançou seu primeiro EP, "The First Step: Introduction" em 2010. O material foi aclamado pelas revistas Guitar Player, Cover Guitarra, Guitarload e websites. Em 2019, retomando seu projeto solo instrumental, lançou o single "T.A.G". Além disso, a música "Changing Plans" integrou a coletânea "Volasophy", com todos os artistas latinos da Vola Guitars.
Repertório "Tales of a Changing Life Part.1":
1 – The Opening
2 – D257
I – Ad Ostium
II – The Second Step: Liberty
III – What Lies Ahead
3 – Woodbine Sunset (Feat. Marco Sfogli)
4 – La Premiere Experience
5 – Changing Plans
6 – Physical Distancing (Feat. Renato Osório e Dallton Santos)
Site:
www.rodrodrigues.net
Foto: Dexter Forbes
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
Tony Iommi agenda anúncio especial para a próxima quarta-feira
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
5 clássicos do thrash metal cujas letras envelheceram muito mal
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo
5 clássicos do metal que você nunca se deve usar para apresentar o estilo para alguém
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
Até 67% de desconto em ofertas de CDs, discos de vinil, celulares e acessórios na Amazon
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
Os 3 artistas que se queimaram com os Beatles, segundo George Harrison
Para Regis Tadeu, só existe uma coisa mais chata que o som do Dream Theater
Bruce Dickinson explica o significado de "Tears of the Dragon", maior hit de sua carreira solo
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"


História do Rock: dos primórdios aos anos 70
O significado de "cercas embandeiradas que separam quintais" em "Ouro de Tolo" de Raul Seixas
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey



