Slash: novo disco do guitarrista foi gravado em apenas cinco dias
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de março de 2022
O novo álbum da banda Slash Featuring Myles Kennedy And The Conspirators, intitulado "4", foi lançado dia 11 de fevereiro deste ano. O disco, que reúne o guitarrista do Guns N' Roses e o vocalista do Alter Bridge, foi um dos assuntos abordados durante entrevista que Slash concedeu à revista Total Guitar.
Segundo Slash, o trabalho foi gravado em menos de uma semana. "Foi rápido. Quando começamos a procurar um produtor, eu tinha uma pequena lista de caras do rock 'n' roll em potencial. Dave Cobb era um desses. Ele tocou com o Rival Sons, que é uma banda que eu gosto muito, e um monte de coisas country bem legais. Discutimos como gostávamos do rock 'n' roll ao vivo e a energia disso tudo.
Foi como se fosse um encontro de ideias. Fomos para Nashville [Tennessee, EUA], montamos o equipamento e começamos a tocar. Fizemos duas músicas por dia ao longo de cinco dias e esse foi basicamente o disco inteiro sem overdubs ou vocais de fundo. Usávamos calços como monitores e era como tocar em um clube. Myles [Kennedy, vocalista] estava em uma cabine ao nosso lado, mas eu podia realmente vê-lo e ele cantou junto.
Fizemos duas ou três tomadas e foi isso. Acho que Myles pensou: ‘Sempre posso voltar e refazer isso ou aquilo’, mas ele foi o primeiro a testar positivo para Covid. Os vocais estavam ótimos, então, não havia necessidade de voltar e refazê-los", afirmou o ícone das seis cordas.
Slash e o Guns N' Roses passarão pelo Brasil no início de setembro, para mais uma apresentação no festival Rock In Rio. O grupo também fará shows em outros países da América do Sul.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O maior riff de guitarra de todos os tempos, segundo Tony Iommi do Black Sabbath
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Zakk Wylde contesta Gene Simmons sobre mercado da música: "Seja como Jimmy Page"
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Como Paulo Ricardo faz para evitar que suas músicas soem muito metal ou hard rock
Ninguém sabe quando o novo álbum do King Diamond sai, revela guitarrista e produtor
Os dois melhores bateristas do rock de todos os tempos, segundo John Bonham
Ex-capitão da seleção inglesa é fã de heavy metal e já bateu uma bola com o Iron Maiden
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
O melhor álbum de pop punk de todos os tempos, segundo o Loudwire
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"



O guitarrista mais rápido que Slash viu tocar; "literalmente explodiu minha cabeça"
O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
A melhor música do século XX para Slash - acima de Led Zeppelin e Beatles
O roqueiro que Slash definiu como um dos maiores seres humanos que conheceu
O músico que Slash achou que nunca conseguiria levar para o Guns N' Roses
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista que poderia ensinar Slash a fazer um solo decente, segundo Sérgio Martins


